Nossa Cidade

Alunos da rede municipal aprendem a fazer receitas saudáveis

Nas escolas municipais de Hortolândia, também se aprende a comer de maneira saudável. Alunos de sete Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) participam, nos meses de outubro e novembro, da agenda de cursos gratuitos “Missão Possível”, promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Industria). Em sintonia com os programas de Educação Integral e Viva Mais, a medida beneficia 420 alunos do 3º ano, distribuídos em 14 turmas.  

As aulas são ministradas pela nutricionista do Sesi Campinas, Adriana Teodoro, e acontecem em espaços apropriados, vinculados ao Departamento de Segurança Alimentar. As duas primeira turmas, da Emef Jd. Amanda I (CAIC) fizeram o curso, nesta terça-feira (22/10), no Banco de Alimentos, no Parque Odimar. As demais farão o curso na Cozinha Comunitária, no Jd. Novo Ângulo, entre dias 25 deste mês e 27 de novembro. Apenas as turmas da Emef Viva Mais ainda aguardam definição de data (veja abaixo). 

Anuncio


“O Missão Possível é uma parceria que a Prefeitura tem com o Sesi já de muito tempo e, desde o ano passado, o Departamento de Segurança Alimentar vem desenvolvendo com os alunos da rede, desde que abraçou a alimentação escolar e ganhou um novo público para trabalhar. Então, agora, a gente faz educação alimentar com eles. O objetivo é, por meio das receitas apresentadas, apresentar um outro mundo, diferente do dos fast foods, mostrando que é possível, nesta faixa etária, dos 9 aos 11 anos, comer coisas gostosas e saudáveis”, afirma a diretora Alessandra Sarto.

Confira dias, horários e escolas que fazem o curso:

22/10 – 8h30 e 13h, Banco de Alimentos – Emef Jd. Amanda I (CAIC)

25/10 – 8h30 e 13h, Cozinha Comunitária – Emef Helena Futava Takahashi

01/11 – 8h30 e 13h, Cozinha Comunitária – Emef Lílian Cristiane

08/11 – 8h30 e 13h, Cozinha Comunitária – Emef Cláudio Roberto Marques

22/11 – 8h30 e 13h, Cozinha Comunitária – Emef Jd. Nova Europa

27/11 – 8h30 e 13h, Cozinha Comunitária – Emef Nicolas Tiago dos Santos Lofrani

(A definir) – 8h30 e 13h, Cozinha Comunitária – Emef Viva Mais

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo