Nossa Cidade

Alunos da rede municipal participam da Olimpíada de Matemática

Realizado para revelar talentos e incentivar estudo da matemática, concurso terá resultado da segunda etapa divulgado em dezembro

EMEF-TAQUARA

Anuncio


Oito alunos da rede municipal de Educação de Hortolândia participaram, neste sábado (13/09), da prova da segunda fase da 10ª Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Os estudantes selecionados para a 2ª fase são da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental)Taquara Branca Agenor Miranda da Silva, única unidade municipal que atende o público-alvo da avaliação, nos níveis 1 e 2 (6º ao 9º ano). Eles estudam matemática com a Professora Mirtes Suely Viaro. A prova foi aplicada às 14h30, na EE (Escola Estadual) Prof. Euzébio Antonio Rodrigues, no Jardim Amanda.

Os alunos tiveram três horas para responder a seis questões discursivas, nas quais deviam expressar, de forma clara, os cálculos e o raciocínio empregado. Promovida pelo Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada), a Obmep tem como objetivo incentivar o estudo da matemática e revelar talentos. Em todo País, são ao todo 907.446 alunos de mais de 41 mil escolas que participaram da etapa, em mais de nove mil centros de aplicação. O resultado será divulgado no dia 1º de dezembro.

A estimativa deste ano é que sejam contemplados 500 estudantes com medalha de ouro, 1.500 com a de prata e 4.500 com a de bronze, além de 46.200 ganhadores de menções honrosas. Todos os medalhistas são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica do Impa. Professores, escolas e secretarias de Educação que se destacarem pelo desempenho dos alunos também serão premiados.

Prova de Habilitação para professores

Ainda no sábado, 13 mil professores fizeram prova de habilitação do Programa Obmep na Escola. O objetivo é selecionar mil professores das redes estadual e municipal para participar, a partir de março de 2015, de atividades extraclasse, nas escolas, com os materiais da olimpíada.

Foram inscritos na Obmep 2014, 18.193.130 alunos de 46.712 escolas, localizadas em 5.533 municípios (99.41 % do total). A prova da 1ª fase, realizada no dia 27 de maio, foi composta de 20 questões objetivas (múltipla escolha) e aplicada nas próprias escolas. Coube a cada estabelecimento de ensino participante fazer a correção das provas dos níveis 1, 2 e 3 (com base em gabaritos enviados pela coordenação da Obmep) e selecionar cerca de 5% dos alunos com melhor pontuação.

Confira o nome dos alunos selecionados (Nível 1 e 2) na Emef Taquara Branca Agenor Miranda da Silva:

6º e 7º anos

Alessandra Oliveira Alves

Gabrielly dos Santos Chagas

Larissa Ohanna Santos Veloso

Yasmin Machiionini de Barros

8º e 9º anos

Daniele de Aguiar dos Santos

Francy Yara Correa Damasceno

Gustavo Charles Ribeiro Viana

Marcio André do Nascimento

FONTE: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo