Nossa Cidade

Alunos das Escolinhas Esportivas representam Hortolândia em competições

Torneios são oficiais e serão realizados no final de semana (18, 19/05) em cidades do Estado de São Paulo

Alunos e alunas de cinco modalidades do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura representarão Hortolândia, neste sábado (18/05) e domingo (19/05), em cidades do Estado de São Paulo para a participação em competições oficiais. No sábado, as meninas da ginástica rítmica estarão em Pindamonhangaba para as disputas, individuais e por equipes, da primeira fase da Copa São Paulo da modalidade. No domingo, pela categoria adulta, ocorrerá mais uma disputa. As meninas serão comandadas pela técnica e professora de ginástica rítmica do projeto Escolinhas Esportivas, Izabele Regina Scheffer.

Anuncio


Já as meninas do handebol jogam no sábado, em Araraquara, pela primeira fase da Liga Paulista. No domingo, as meninas de Hortolândia vão até São Paulo para um compromisso pela Copa Federação Paulista da modalidade. Também no sábado, meninos e meninas do judô de Hortolândia disputam a Copa CCP Liceu, em Piracicaba.

Fechando o final de semana esportivo dos garotos e garotas de Hortolândia pelo Estado, as meninas do basquetebol até 15 anos enfrentam Itatiba, fora de casa, por um torneio da Associação Regional de Basquete. 

“As disputas para os alunos de alto rendimento do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura é importante para sabermos o desempenho alcançado pelo trabalho realizado no cotidiano dos alunos. Porém, mais que resultados, queremos que os jovens competidores sintam-se incluídos e tenham o esporte como uma oportunidade para um bom futuro”, destaca o secretário adjunto de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo