Connect with us

Nossa Cidade

Alunos de escola no Jd. Boa Vista recebem certificados do programa “Bem Me Quer, Paz Se Quer”

Prefeitura

Publicado

em

O programa “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, de prevenção às drogas, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, entregou certificados de formação do programa para aproximadamente 30 jovens da da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Zilda Arns Neumann, localizada no Jardim Boa Vista. A cerimônia contou com a participação do prefeito Angelo Perugini e foi realizada na sexta-feira (29/11). De acordo com a Secretaria de Segurança, esta foi a 11ª unidade de ensino do município a receber a atividade.

O Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” está próximo de entregar, nesta temporada, os certificados para, aproximadamente, 1.300 estudantes de 14 escolas da rede municipal de ensino. Alunos de mais três escolas (Emef’s “Samuel da Silva Mendonça”, “Professora Lilian Cristiane Martins de Araújo” e “Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim”),  receberão o certificado de formação até o dia 6 de dezembro. 

BEM ME QUER, PAZ SE QUER

No projeto, criado pelo prefeito Angelo Perugini, em agosto de 2008, os alunos usam livro guia, onde recebem informações e orientações sobre os riscos trazidos pelo uso e abuso de drogas, tanto lícitas (como álcool e cigarro), quanto ilícitas. De maneira lúdica, por meio de histórias e dinâmicas, os agentes de prevenção do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal) também abordam outros temas delicados, como cerol, bullying e cyberbullying, violência doméstica, festas “rave”, beber e dirigir, assim como autoestima, autoconhecimento, respeito e importância da família.

Para receber o certificado, os alunos participaram de 50 minutos de aula por semana, desde agosto deste ano. Os agentes apresentaram às crianças e aos jovens situações-problema para nelas despertar a responsabilidade pelas próprias escolhas e as inevitáveis consequências de seus atos, tanto no presente quanto no futuro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Temperatura pode chegar a 7°C no sábado (04)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Nesta quarta-feira (01) o dia começou com céu encoberto e com chuvas intermitentes e ao anoitecer, houve um declínio acentuado na temperatura.

A partir de quinta-feira (02), a condição é de predomínio de sol e temperaturas baixas até o sábado. Na quinta-feira, a mínima é de 8°C e a máxima, 20°C.

Na sexta-feira (03), a tendência é de temperaturas entre 8 e 19°C. No sábado, a mínima fica um pouco mais baixa, em 7°C e a máxima sobe um pouco mais, ficando em torno dos 22°C.

A partir do domingo (05), conforme a massa de ar de origem polar segue para o Atlântico, as temperaturas devem subir bastante, ficando cerca de 3 a 5°C mais elevadas do que com relação ao sábado.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia confirma mais uma morte por Covid-19

Portal Hortolândia

Publicado

em

A prefeitura de Hortolândia confirmou na noite desta quarta-feira(1) mais uma morte por covid-19 na cidade. Com essa a cidade chega no número de 33 óbitos.

A paciente era uma mulher de 75 anos, que foi internada no Hospital Mário Gatti, em Campinas, no dia 11/06 e o exame para testa a Covid-19 colhido no dia 18/06.

O resultado do exame dando positivo para o novo coronavírus saiu no dia 20/06 e a paciente, que tinha outras comorbidades, faleceu no dia 29/06.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Cadastro para segundo drive-thru de testes rápidos será aberto nesta quinta-feira (02/07), às 10h

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia abrirá o cadastro para o segundo drive-thru de testes rápidos da COVID-19 nesta quinta-feira (02/07), às 10h. O cadastro deverá ser feito no site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/. O segundo drive-thru será no Parque Socioambiental Lago da Fé, neste sábado e domingo (04 e 05/07), das 8h às 13h. O parque fica na avenida Joaquim Martarolli, Jardim Nova Alvorada. De acordo com a Secretaria de Saúde, serão disponibilizados 360 testes, sendo 180 para cada dia. Poderão se cadastrar somente pessoas com idade acima de 16 anos. Será vedado o cadastro para servidores municipais, uma vez que eles estão sendo testados de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde.

No cadastro, a pessoa deverá informar o número do Cartão do Cidadão e a data de nascimento. Ao fazer o cadastro, será gerada uma senha numérica com o dia e o horário que a pessoa fará o teste. Assim que completar o total de 360 cadastros, o sistema será interrompido automaticamente. A Prefeitura salienta que quem já se cadastrou para o primeiro drive-thru não poderá se cadastrar para o segundo drive-thru neste fim de semana.

No dia do teste, a pessoa terá que apresentar o Cartão do Cidadão e um documento com foto. O teste será aplicado somente para as pessoas que fizeram o cadastro.

A Secretaria de Mobilidade Urbana montará barreiras no entorno do Parque Socioambiental Lago da Fé para limitar o acesso ao local somente para as pessoas cadastradas para o teste. Cada pessoa poderá ir somente com um acompanhante dentro do veículo. O uso de máscara é obrigatório.

No local, serão montadas tendas. O acesso ao teste será feito somente de carro, em fila. Poderão entrar até seis veículos por vez. De acordo com a Secretaria de Saúde, cada teste deverá durar entre 15 a 20 minutos. O teste é semelhante ao de Diabetes, no qual será colhido uma gota de sangue de cada pessoa.

A Prefeitura salienta às pessoas que se cadastrarem para que compareçam efetivamente no dia e no horário especificados para o teste. Não haverá reagendamento do teste para quem se atrasar ou não comparecer.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares