Nossa Cidade

Alunos do curso de modelagem recebem certificado

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, entregou, nesta quinta-feira (10/07), 25 certificados para profissionais que participaram do curso de Modelagem, Corte e Costura. A formação, com duração de 180h, foi promovida pelo Funsol (Fundo Social de Solidariedade). Aulas teóricas e práticas foram realizadas ao longo da formação. O objetivo é incluir as pessoas de baixa renda no mercado de trabalho.

Segundo a presidente do Funsol, Terezinha Prataviera, a formação permite às participantes novos desafios profissionais e aumento na geração de renda.” Começamos a turma com 40 inscritas e, no decorrer do curso, algumas conseguiram trabalho e outras foram fazendo confecção própria e contribuindo com a renda familiar. Este é o objetivo da Administração, auxiliar às famílias de modo que a contribuição tenha retorno rápido”, comentou Terezinha.

Anuncio


Interessados em participar do curso podem se inscrever no Funsol, localizado na Rua Benedito Francisco de Faria, 445, no Remanso Campineiro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3809-9722.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo