Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Alunos do curso de nutrição da ETEC conhecem fábrica da Wickbold

Prefeitura

Publicado

em

 

Ao entrar na linha de produção de pães da empresa Wickbold, a jovem Ana Júlia Muniz exclamou impressionada: “Ó o cheiro!”. Ela estava no grupo de 18 estudantes dos 1º, 2º e 3º anos do curso de Nutrição e Dietética da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Hortolândia – Centro Paula Souza, que participaram do projeto “Turismo Industrial” realizado, nesta quarta-feira (22/05), pela Prefeitura. Os alunos visitaram a fábrica da empresa, localizada no bairro Jardim Terras de Santo Antonio.

Aluna do 1º ano, Ana Beatriz ficou admirada com a complexidade do processo de produção dos pães e as máquinas utilizadas. “À medida que a gente andava pela linha de produção, eu percebi que o cheiro ia mudando”, destacou a jovem.

Por meio do projeto, os estudantes puderam ver na prática o que aprendem em sala de aula. A coordenadora do curso, Raquel dos Santos Guimarães Moura, que acompanhou o grupo, ressaltou que a visita tem caráter multidisciplinar para os alunos, uma vez que mostra a aplicação prática de matérias ensinadas no curso, tais como higiene, microbiologia, rotulagem, marketing, design de produto, entre outras. “Além disso, por meio da visita queremos fomentar nos estudantes o desejo de crescimento profissional, de ir além na carreira que eles escolherem”, salientou Raquel.

Antes do início da visita, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, explicou que, por meio do projeto, a Prefeitura quer que a população conheça as indústrias que estão instaladas na cidade. “Quando o prefeito Angelo Perugini nos pediu a criação do projeto, a Wickbold foi a primeira empresa que abraçou a ideia”, destacou Monique. 

A secretária ainda salientou para os estudantes que o projeto mostra o potencial econômico do município. “Hortolândia é uma cidade altamente industrial e tecnológica, e que tem muito ainda a crescer”, ressaltou. Para exemplificar este crescimento, a secretária citou as obras do Lago da Fé, inaugurado em setembro deste ano, e da Ponte da Esperança, cuja inauguração será neste domingo (26/05), às 7h30. “A Ponte é um marco da nossa cidade, pois conectará as regiões do Jardim Novo Ângulo e do Jardim Amanda. É o símbolo de retomada do desenvolvimento de Hortolândia”, destacou Monique. 

INTERAÇÃO

O gerente da fábrica, Cláudio Natale, e a gerente de RH, Andreia Figueiredo, deram as boas-vindas aos estudantes. Natale destacou que o projeto promove uma saudável interação entre a Wickbold e os estudantes. Ele ainda salientou que o aprendizado continua após o término do curso. “Se vocês quiserem se destacar na profissão, preocupem-se também com seus deveres. Os dez primeiros anos de carreira profissional são para aprender”, ressaltou Natale.

Andreia fez uma apresentação sobre a empresa. “É importante vocês gostarem do que fazem. Quem trabalha com o que gosta, faz com prazer”, salientou a gerente de RH. A apresentação teve também a exibição de um vídeo sobre a história da Wickbold. Por meio do vídeo, os estudantes souberam que a unidade em Hortolândia é a maior fábrica da empresa no país. Os estudantes ainda receberam informações técnicas sobre o processo de produção e avaliação da qualidade dos pães e orientações de segurança para a visita à linha de produção.  

Os estudantes do 1º ano, João Victor dos Santos, Maria Eduarda Costa e Vitória Beatriz foram unânimes em destacar o que mais chamou a atenção deles na visita. “Ficamos impressionados com a limpeza e a organização dentro da linha de produção”, disseram.

Já a estudante do 3º ano, Nathália Melo, destacou o aspecto complementar da visita. “No curso aprendemos sobre como é a planta de uma fábrica, de uma cozinha industrial. Hoje, vimos como funciona uma linha de produção de pães”, destacou a jovem. Após a visita, agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação levaram os estudantes para conhecer o Lago da Fé e a Ponte Estaiada, obras concluídas que integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura. 

VISITAÇÃO

Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o projeto “Turismo Industrial” integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços, em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Iniciado em setembro de 2018, o Projeto “Turismo Industrial” tem como objetivo abrir empresas e indústrias da cidade para a visitação da comunidade, empreendedores, estudantes e investidores. Por meio do projeto, os visitantes poderão conhecer de perto o potencial de Hortolândia. Até o momento, o projeto já promoveu visitas às empresas Wickbold e Greembrier Maxion.

As empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação pelo telefone 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia confirma mais uma morte por Covid-19, total agora é de 132

Redação

Publicado

em

Por

Hortolândia confirmou, nesta sexta-feira(18), mais uma morte por Covid-19 na cidade, chegando a uma total de 132.

A vítima foi um homem de 56 anos que colheu o exame para diagnosticar a Covid-19 no dia 22/08 e o resultado confirmando a contaminação por Coronavírus foi recebido no dia 25/08.

Ele foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas, no dia 27/08. O falecimento ocorreu no dia 16/09.

O paciente tinha outras comorbidades.

CORONAVÍRUS HORTOLÂNDIA

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quarta-feira(16) mostra que o município teve 3743 casos confirmados, 3581 curados e 132 óbitos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Caixa de Hortolândia abre neste sábado para para saques de auxílio e FGTS

Redação

Publicado

em

Por

A Caixa Econômica Federal do Centro de Hortolânida (4088) abre neste sábado(19) para atender aos beneficiários do auxílio emergencial e trabalhadores que terão direito ao saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O horário de atendimento será das 08h às 12h.

O auxílio emergencial poderá ser sacado por 3,9 milhões beneficiários nascidos em janeiro. O saque do FGTS poderá ser feito pelos 5,1 milhões de trabalhadores nascidos em maio.

De acordo com o banco, não é necessário comparecer à agência antes do horário de abertura.

CALENDÁRIO DE SAQUES

Auxílio emergencial
19/9: Saque do auxílio para nascidos no mês de janeiro
22/9: Saque do auxílio para nascidos no mês de fevereiro
29/9: Saque do auxílio para nascidos no mês de março
1/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de abril
3/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de maio
6/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de junho
8/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de julho
13/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de agosto
15/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de setembro
20/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de outubro
22/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de novembro
27/10: Saque do auxílio para nascidos no mês de dezembro

FGTS
19 de setembro: Saque do FGTS para aniversariantes em maio
03 de outubro: Saque do FGTS para aniversariantes em junho
17 de outubro: Saque do FGTS para aniversariantes em agosto
31 de outubro: Saque do FGTS para aniversariantes em setembro e outubro
14 de novembro: Saque do FGTS para aniversariantes em novembro e dezembro

Confira outras agências que abre neste sábado

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Rede Atacadista Assaí inaugura nova unidade em Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

A Rede Atacadista Assaí, empresa de atacado de autosserviço do GPA, inaugurou na manhã desta sexta-feira(18) sua nova unidade em Hortolândia.

O evento de abertura recebeu autoridades locais, como o Prefeito Ângelo Perugini e também membros nacional da rede Assaí. E é claro, a população foi conferir o novo espaço e também os preços.

Foram mais de 300 empregos diretos gerados pela vinda da empresa, que foi viabilizada pela Prefeitura através do Programa Municipal de Incentivo Empresarial de Hortolândia.

A Atacadista Assaí de Hortolândia fica localizada na Avenida Luiz Camilo de Camargo, antes da chegada ao centro.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares