Nossa CidadeTV Hortolândia

Alunos do Instituto Federal e ETEC vão parar na sexta feira

Grupo de estudantes de escolas públicas, ETEC e Instituto Federal estão se organizando para manifestação em Hortolândia nessa sexta feira. A ideia dos alunos é de promover um manifesto pacífico contra a Reforma da Previdência proposta pelo atual presidente da República Michel Temer. Para um dos organizadores do movimento, a aprovação da reforma vai tirar os direitos de milhares de trabalhadores à aposentadoria, “ele quer tirar de onde já não tem”, comentou o aluno do Terceiro ano do Ensino Médio. Os alunos que entrarem nas unidades escolares não poderão participar do ato e se houver presença de professores as aulas devem acontecer normalmente, porém sem a presença de professores e alunos, as aulas podem ser canceladas.

Na ETEC, os alunos solicitaram à escola uma palestra para explicação detalhada sobre a Proposta da Reforma. Uma das alunas comentou que nem todos sabem ao certo o que de fato vai mudar nessa proposta e que se as escolas tomarem tempo para explicar para os alunos, terão um ganho significativo no aprendizado que não deve ser apenas do conteúdo escolar, mas do contexto de vida.

Anuncio


O manifesto deve percorrer as principais ruas de acesso ao centro até a Prefeitura Municipal. Alguns professores da Rede Pública Estadual e Municipal e até funcionários municipais confirmaram que vão participar da paralisação. Outro grupo de professores vão à capital para protestar na Avenida Paulista próximo ao MASP.

Direto da Redação.
TV HORTOLÂNDIA.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo