Nossa Cidade

Alunos do Jardim Santa Esmeralda visitam Centro de Memória

Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a história de Hortolândia nesta sexta-feira (11/05)

Para compreender melhor sobre a história de Hortolândia, os alunos, do Jardim I B e Jardim II B, da Emeif (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jardim Santa Esmeralda, participaram da visita monitorada nesta sexta-feira (11/05), às 14h, no Centro de Memória “Leogivildo Duarte”. Os monitores  realizaram um tour no espaço cultural onde contaram aos estudantes de um modo didático e lúdico o progresso da cidade, desde sua fundação até o seu desenvolvimento nos dias atuais. A ação, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, contou com a participação de 41 pessoas.

Anuncio


O assunto será recontado por meio de fotos, documentos e equipamentos usados no decorrer das décadas.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, o Centro de Memória realiza exposições permanentes e itinerantes, além de atividades complementares que possibilitam o conhecimento continuado de alunos e munícipes, com ênfase na história da cidade de Hortolândia, por meio do acesso ao acervo museológico correspondente aos diversos saberes que dão sustentação à memória.

O espaço foi criado com o objetivo de mostrar a formação e a transformação do município, além de preservar a história da cidade e de seu povo. O local conta com dois laboratórios interativos, sala multiuso para promover workshops, exposições e biblioteca técnica.

O Centro de Memória fica na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco.

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo