Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Alunos municipais em fase de alfabetização ganham reforço em sala de aula

Prefeitura

Publicado

em

Estudantes matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede municipal de Hortolândia contam com uma ajuda a mais, dentro de sala de aula, no processo diário de ensino-aprendizagem. É o programa Mais Alfabetização, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que visa auxiliar crianças de 1º e 2º anos com maior dificuldade de aprendizagem. A iniciativa emprega verbas reprogramadas, de origem federal, para beneficiar atualmente 2.780 alunos, graças à atuação dos chamados assistentes de alfabetização.

Em Hortolândia, o programa acontece desde 2018, na rede municipal. No início desta semana (02 e 03/03), antes da retomada das atividades em sala, profissionais da educação de 18 escolas participaram de formação específica sobre o programa e como funciona, no Centro de Formação “Paulo Freire, no Remanso Campineiro. 

“A formação foi elaborada para passar os informes gerais do programa e atender um tema que fosse de relevância para o trabalho deles, desta vez, o lúdico na sala de aula”, afirma Carla Borrego Varani, uma das coordenadoras pedagógicas responsáveis pelo programa, junto com a colega Angélica Miranda. “Fazemos visitas nas escolas para passar as orientações necessárias e acompanhar o trabalho. É um programa muito bom, haja vista a necessidade de um maior acompanhamento para os alunos com dificuldades”, complementa a profissional.

Veja as escolas participantes do “Programa Mais Alfabetização”:

1.EMEF Armelinda Espúrio da Silva

2.EMEF Samuel da Silva Mendonça

3.EMEF Profª Helena Futava Takahashi

4.EMEF Profª Maria Célia Cabral Amaral

5.EMEF Villágio Ghiraldelli

6.EMEF Jd. Amanda I (CAIC)

7.EMEF ProfªJanilde Flores G. do Vale

8.EMEIEF Jd. Nossa Senhora Auxiliadora

9.EMEB Interlagos

10.EMEIEF Santa Esmeralda

11.EMEF Jd. Boa Esperança José Roque de Moura

12.EMEF Fernanda Grazielle R. Covre

13.EMEF Agenor Miranda da Silva – Taquara Branca

14.EMEF Nicolas Thiago dos Santos Lofrani

15.EMEF Dona Ana José Bodini Januário

16.EMEF Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim

17.EMEIEF Jd. Adelaide

18.EMEF Dra. Zilda Arns Neumann

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4476 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(23) mostra que o município teve 4284 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 29 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 138 em isolamento domiciliar.

5283 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares