Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Alunos municipais se mobilizam e trocam lacres metálicos por cadeiras de rodas

Prefeitura

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, alunos da rede municipal de Hortolândia arregaçaram as mangas, em nome da fraternidade, para ajudar quem mais precisa. É a campanha do Lacre Solidário, que mobilizou cerca de 25 mil estudantes em todas as 57 escolas da Prefeitura. Ao todo, ao longo do ano, juntaram 636 garrafas cheias de lacres metálicos, 43 a mais que no ano passado. A troca funciona assim: para ganhar cada cadeira de rodas é preciso juntar 140 garrafas cheias de lacres metálicos. O total foi suficiente para conquistar quatro equipamentos novos e ainda ficar com o saldo de 76 garrafas para a edição do ano que vem. 

Desta vez, o material foi trocado por representantes da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia junto à empresa Allcost Alumínios, em Boituva, na última sexta-feira (06/12). As cadeiras já estão com a Prefeitura e, em breve, serão entregues a duas instituições que atendem PCDs (Pessoas com Deficiência) no município: o Cier (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) “Romildo Pardini” e a Cadefi (Casa de Apoio ao Deficiente Físico). 

Segundo a coordenadora pedagógica responsável pelo projeto, Carla Borrego Varani, estas são instituições que costumam emprestar cadeiras de rodas a munícipes que não têm condição de adquirir o equipamento. O próprio Cier, unidade que integra a rede municipal de ensino, foi o campeão de arrecadação neste ano, com 62 garrafas cheias de lacres.

“Além de trabalharem a solidariedade e a educação ambiental, este é um processo permanente, no qual os indivíduos e a comunidade tomam consciência do seu meio. O projeto envolveu a todos e tem uma grande importância, pois cada um reconhece sua responsabilidade num ato de solidariedade ao ser tocado a ajudar o próximo. A campanha foi um sucesso por envolver todas as escolas, os alunos e famílias. Agradecemos o empenho de todos”, ressalta a coordenadora.

Em 2018, as escolas municipais arrecadaram 593 garrafas PET cheias de lacres de latinhas de alumínio, que foram trocadas por quatro cadeiras de rodas junto à concessionária AutoBan, que administra as rodovias Anhanguera e Bandeirantes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Começa nova fase da reforma do Hospital Municipal de Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Adolescente de 13 anos cai do décimo andar em Hortolândia 

Avatar

Publicado

em

Uma adolescente de 13 anos caiu do décimo andar de um prédio na noite desta quinta-feira (13), na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, no Jardim das Colinas, em Hortolândia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, ao chegar no condomínio o médico constatou o óbito da garota no local. 

A Polícia Militar preservou o local dos fatos até a chegada dos agentes do Instituto de Criminalística, onde foi realizado a perícia técnica e em seguida o corpo foi encaminhado ao IML de Americana. 

O caso foi registrado no Plantão Policial do Parque dos Pinheiros, onde será investigado  pela polícia civil. 

Leia Também: Condutor de Hortolândia morre após acidente no pedágio em Leme

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de chuvas volumosas para o inicio da semana que vem

Portal Hortolândia

Publicado

em

Segundo o Cepagri da Unicamp, nesta sexta-feira (14) a tendencia é de céu parcialmente nublado alternando com períodos de céu claro, e a temperatura máxima prevista é de 32ºC e minima de 20 ºC.

Já no fim de semana, sábado (15), a condição é de céu parcialmente nublado a nublado, e temperaturas entre 20 e 30ºC. A tendência para o domingo (16) é de um aumento na cobertura de nuvens baixas, com aspecto mais escuro, e há chances de chuva entre a tarde e a noite.

De acordo com o Cepagri, os indicativos para a próxima semana são de chuvas volumosas e recorrentes, temperaturas mais amenas e uma amplitude térmica baixa (pouca diferença entre as máximas e as mínimas diárias). É imprescindível manter-se atualizado da previsão e das condições meteorológicas para possíveis eventos de chuva intensa ou tempo severo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares