Nossa Cidade

Alunos participam de atividade sobre alimentação saudável

 

Alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Calixto da Silva, no bairro Chácara Nova Boa Vista, participaram, na tarde desta sexta-feira (05/10), de uma tarefa diferenciada e saborosa. Cerca de 30 estudantes do quinto ano foram até o Banco de Alimentos, unidade da Prefeitura de Hortolândia vinculada ao Programa de Segurança Alimentar, local onde participaram do curso “Missão Possível”, realizado em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), dentro da proposta do programa “Alimente-se Bem”. O objetivo foi apresentar às crianças receitas de alimentação saudável possíveis de serem feitas em casa, com ingredientes do dia a dia, em substituição às comidas industrializadas.

Anuncio


A proposta da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é ampliar o público alvo das ações de segurança alimentar, envolvendo os alunos nesta proposta. A diretora do Departamento de Segurança Alimentar da Prefeitura de Hortolândia, Alessandra Sarto, explica que o curso “Missão Possível” tem como principal objetivo mostrar para as crianças como é possível ter uma alimentação nutritiva e saborosa. “Usamos nas receitas alimentos básicos que temos na nossa casa, mas preparados de uma maneira toda especial, se tornando pratos bacanas e gostosos”, explica. Entre as receitas ensinadas estão shake de linhaça, refresco de couve, taça de maracujá cremoso e x-banana. Por meio da parceria com o Sesi, o município também recebeu material didático para o desenvolvimento de atividades em sala de aula.

“Ensinar nossas crianças a adotar uma alimentação mais saudável é parte importante do processo de educação, uma vez que a alimentação nutritiva garante melhores condições de desenvolvimento físico, emocional e intelectual”, enfatiza a secretária de Educação, Alessandra Amora Barchini.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo