Connect with us

Nossa Cidade

Ângelo Perugini realizou entrevista coletiva nesta quinta(20), veja os pontos abordados

Ângelo Perugini

O Prefeito Ângelo Perugini convocou a imprensa local para realizar uma coletiva na tarde desta quinta-feira(20) para apresentar o que foi feito nos primeiro 100 dias do seu governo.

Ângelo falou da reorganização financeira realizada nestes meses e nas ações tomadas para que pudessem suspender o decreto de calamidade pública anunciado em janeiro/2017.

SUSPENSÃO DO DECRETO DE CALAMIDADE PÚBLICA

Anuncio

O prefeito informou que ontem(19) foi publicado a suspensão do decreto de calamidade pública, anunciado no começo do ano.

Segundo Perugini o decreto foi necessário porque em Janeiro começou a aparecer diversos credores cobrando dívidas que a prefeitura teria feito nos anos anteriores. Devido a isso a administração suspendeu os pagamento para analisar a real situação financeira e a veracidade dessas cobranças.

Advertisement

Ainda segundo ele os pagamentos foram organizados de uma forma que não impactasse orçamento público da prefeitura.

REDUÇÃO DE DESPESAS

Ângelo explanou que no âmbito de reorganização financeira a redução de despesas também foi impactante, e conseguiu isso através de, principalmente, redução cargos, secretarias e horas extras.

Alugueis de prédios, veículos e telefones também foram cortados para redução de gastos.

Objetivo é melhorar qualidade do serviço prestado à comunidade e reduzir gastos através da otimização da rede de urgência e emergência

Advertisement

Prefeito anuncia novo modelo de gestão da Saúde

A Prefeitura de Hortolândia iniciará, a partir de maio, a reestruturação da rede de urgência e emergência no município, com novas estratégias de gestão no atendimento do Hospital, das UPAs-24h (Unidade de Pronto Atendimento) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O anúncio foi feito pelo prefeito Angelo Perugini, durante a coletiva concedida à imprensa, na tarde desta quinta-feira (20/04). No encontro com jornalistas, o prefeito apresentou um balanço sobre os 100 primeiros dias de governo da atual gestão e informou sobre a revogação do decreto de calamidade financeira e administrativa.

“Nosso objetivo é fazer a saúde do município funcionar, com mais qualidade, agilidade, eficiência no atendimento à população e menos custo. Vamos contratar, a partir de maio, uma empresa gestora para iniciar a reestruturação da rede de urgência e emergência. Queremos a satisfação do paciente no atendimento”, afirmou Perugini.

Além da revisão da estrutura de atendimento emergencial, a Administração Municipal reformará o hospital, ação que tem um custo estimado em R$ 4,5 milhões. “Este Hospital já não tem mais capacidade de atender nossa população. Vamos ampliar em 30 ou 40 leitos, tentar dobrar a quantidade atual. Também vamos mudar a entrada atual do hospital, facilitando o acesso. Além disso, construiremos uma UPA-24h anexa ao hospital para atender aquela região”, detalhou o prefeito.

Os investimentos da atual gestão na área da Saúde vão além da rede de urgência e emergência. Nos 100 primeiros dias de governo, a Prefeitura reativou duas salas do Centro Cirúrgico do hospital, proporcionando a retomada das cirurgias agendadas.

Além disso, houve redução em 25% no tempo de espera por exames realizados no centro de Especialidades Médicas. Também foi retomado o contrato com o programa do Governo Federal “Mais Médicos”, o que possibilitou a troca dos profissionais cujos contratos venceram no início deste ano. Seis novos profissionais foram contratados para atender a população.

Advertisement

Perugini também anunciou a inauguração da nova USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Amanda para o dia 19 de maio, data em que a cidade comemora seu 26º aniversário de Emancipação. O bairro terá, ainda, uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde), em construção em parceria com o Governo Federal.

A atual Administração também trouxe para a cidade a Carreta da Mamografia, que atendeu 1.200 mulheres com a realização de exames de prevenção ao câncer de mama. A ação foi realizada em parceria com o governo do Estado.

VEJA AS PRINCIPAIS AÇÕES DA PREFEITURA  – EM 100 DIAS DE GOVERNO

SAÚDE
Reativação de duas salas do Centro Cirúrgico do Hospital

Advertisement

Recuperação de ambulâncias do SAMU

Programa “Mais Médicos”: 6 novos profissionais

Reabertura USF Amanda
Início da construção da UBS no Jardim Amanda
Manutenção de 17 unidades de saúde
Carreta da Mamografia: 1.200 mulheres atendidas
Redução de 25% no tempo de espera por consulta e exames no Centro de Especialidades Médicas.

EDUCAÇÃO
Elaboração do projeto da Escola de Tempo integral, que funcionará em 23 escolas, no segundo semestre. Projeto é construído com participação dos professores e comunidade escolar.
3.500 alunos serão atendidos inicialmente.

Advertisement

SEGURANÇA
Operação Pancadão para coibir som alto após às 22h
Aumento da presença da Guarda Municipal nas ruas
Recuperação de viaturas da Guarda Municipal
Projeto “HortoVila”, um conjunto de ações de prevenção e combate à violência, em discussão com moradores do Jd. Terras de Santo Antonio.

TRANSPORTE
Retomada do controle e fiscalização do transporte municipal
95% de horários cumpridos com fiscalização
Transporte com participação: 15 reuniões já foram realizadas para discutir com a população melhorias no transporte. Ao todo serão 22 encontros.
Ônibus elétrico em teste
Objetivo: dobrar a frota de ônibus de 35 para 70

EMPREGO E RENDA
Criação do Observatório o Trabalho
Retomada do diálogo com empresas
Novos empreendimentos: 600 empregos diretos

MUTIRÃO DE LIMPEZA E ZELADORIA
22 bairros atendidos – 16 mil famílias
Retirada de mais de 2 mil toneladas de entulho
Ação atenderá toda a cidade

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

Modernização no Campo do Rosolém

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência para toda a área.

Na noite de ontem (23), o prefeito Zezé Gomes esteve pessoalmente no local para vistoriar a conclusão dos trabalhos. Ele comentou ainda o seguinte:

Anuncio

Realizamos o teste da nova iluminação após a troca das lâmpadas e a realocação das torres para trás da arquibancada, melhorando a visibilidade dos torcedores, no Campo do Rosolém. O espaço está bonito e agradável para receber os jogos de futebol da nossa cidade. O gramado também foi renovado, assim como a área externa ao redor da praça esportiva. O trabalho não para por aqui. Até um brinquedão para as crianças será instalado. O campo recebeu ampliação da arquibancada, enfim, tudo pronto para a nossa temporada de competições. Continuamos fortalecendo o esporte e contribuindo com a melhoria das estruturas esportivas de Hortolândia“.

Mais detalhes sobre a Modernização no Campo do Rosolém

Essas melhorias não apenas beneficiam os praticantes e admiradores do futebol amador, mas também reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do esporte local e com o bem-estar da comunidade.

Advertisement

Com uma estrutura revitalizada e mais funcional, o Campo do Rosolém está preparado para receber emocionantes partidas e eventos esportivos, proporcionando momentos de lazer e integração para todos os moradores de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Parque Linear do Perón já tem previsão para ser entregue: confira

Parque Linear do Perón

Hortolândia se prepara para receber uma nova área de convivência, lazer e prática esportiva, em meio à natureza. Trata-se do Parque Linear do Perón, localizado na altura da Avenida Antônio da Costa Santos, entre a Rua Cachoeira Paulista e a Rua Um, na região do Parque Perón.

A previsão é que o novo equipamento público seja entregue à população ainda no primeiro semestre deste ano, coincidindo com as comemorações do aniversário de 33 anos de Hortolândia.

Anuncio

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o futuro parque terá aproximadamente 14 mil metros quadrados e contará com playground, quiosques, academia ao ar livre e pista de caminhada conectada ao Corredor Metropolitano.

No entanto, um dos aspectos mais significativos da obra envolve questões históricas e ambientais: a preservação da nascente do Ribeirão Jacuba. Este curso d’água é intrinsecamente ligado às origens do município, às lutas pela emancipação e é considerado o principal curso d’água da cidade.

Advertisement

A nascente do Jacuba, que emerge no Perón, atravessa diversos bairros, como Jd. Santa Emília e Vila Inema, e passa pelo Parque Socioambiental Remanso das Águas, cortando o município até encontrar o Ribeirão Quilombo, já em Sumaré, conforme informações da Secretaria de Meio Ambiente.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Saiba quais UBSs realizarão vacinação contra Dengue em Hortolândia no próximo sábado (27)

vacinação contra Dengue

Neste sábado (27), Hortolândia realiza mais um dia de vacinação contra Dengue, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Amanda I, Campos Verdes e Rosolém. Segundo a Secretaria de Saúde, serão distribuídas senhas até às 16h.

A vacinação é direcionada exclusivamente para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Para receber a dose, é necessário apresentar algum documento com foto e o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).

Detalhes sobre a vacinação contra Dengue em Hortolândia

Anuncio

Hortolândia já recebeu 4.298 doses da vacina do governo do Estado, imunizando até o momento 411 pessoas. A expectativa da Secretaria de Saúde é ampliar esse número com a vacinação deste sábado.

Além da vacina contra a Dengue, também será realizada a imunização contra a gripe, porém exclusivamente para os públicos-prioritários da campanha deste ano.

Advertisement

Ana Paula Fernandes, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, destaca a importância da vacinação e ressalta que o número de pessoas imunizadas até agora está dentro das expectativas.

Conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, a vacinação contra a Dengue consiste em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Cada UBS contará com três salas para vacinação contra a Dengue e uma sala para vacinação contra a gripe.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

campeonato de boxe melhor idade campeonato de boxe melhor idade
Esportes9 horas ago

Melhor idade de Hortolândia competem em campeonato de Boxe

Luvas, protetor bucal, capacete e coletes de proteção são alguns dos equipamentos que os idosos de Hortolândia usarão no 1º...

Modernização no Campo do Rosolém Modernização no Campo do Rosolém
Nossa Cidade12 horas ago

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência...

Parque Linear do Perón Parque Linear do Perón
Nossa Cidade14 horas ago

Parque Linear do Perón já tem previsão para ser entregue: confira

Hortolândia se prepara para receber uma nova área de convivência, lazer e prática esportiva, em meio à natureza. Trata-se do...

vacinação contra Dengue vacinação contra Dengue
Nossa Cidade15 horas ago

Saiba quais UBSs realizarão vacinação contra Dengue em Hortolândia no próximo sábado (27)

Neste sábado (27), Hortolândia realiza mais um dia de vacinação contra Dengue, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de...

trem intercidades trem intercidades
Nossa Região15 horas ago

Trem Intercidades, que passaria pela RMC, tem assinatura do contrato suspensa

O Trem Intercidades, projeto que ligaria Campinas a São Paulo, teve sua assinatura de contrato de concessão suspensa, temporariamente, pela...

Jardim Nossa Senhora Auxiliadora Jardim Nossa Senhora Auxiliadora
Policial20 horas ago

Operação policial no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora apreende drogas e leva menor de idade para a delegacia

Na manhã da última segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia, para coibir...

Jd. Santa Emília Jd. Santa Emília
Policial20 horas ago

Suspeito de tráfico de drogas tenta fugir da polícia, mas é detido no Jd. Santa Emília, em Hortolândia

Na madrugada de hoje (24), uma equipe policial seguia em patrulhamento pelo bairro Jd. Santa Emília, em Hortolândia, quando avistaram...

Advertisement
cinema

Populares