Connect with us

Nossa Cidade

Aniversário de Hortolândia tem programação especial. Confira as datas e horários

Publicado

em

chuva para os próximos dias

O Aniversário de Hortolândia tem programação especial e você pode conferir as datas e horários aqui. Vale lembrar que a emancipação ocorreu, de fato, em 19 de maio e que grande parte dos eventos serão gratuitos e com classificação indicativa livre. Mas confira todos os detalhes antes.

Ontem (01), no Dia do Trabalhador, ocorreu a Parada Poética que levou diversas pessoas ao Centro de Memória de Hortolândia “Professor Leovigildo Duarte Junior”.

Aniversário de Hortolândia tem programação especial. Confira as datas e horários

Semana de 02 a 07 de Maio

  • Dia 02: Centro de Memória de Hortolândia lança Acervo Digital em live no YouTube

Anuncio

O Centro de Memória de Hortolândia “Professor Leovigildo Duarte Junior” lançará seu acervo digital em uma transmissão ao vivo no canal do YouTube da Secretaria da Cultura, às 19h. A classificação livre.

  • Dia 03: Posse do Conselho dos Usuários e evento musical

Em seguida, acontecerá a posse do Conselho dos Usuários – Ouvidoria, na sala de reuniões do 3º andar do Paço Municipal, às 9h. Na mesma data, a Maternidade do Hospital “Governador Mario Covas” receberá o evento musical “Notas de Abraço” com Quinteto Cultura, a partir das 14h.

  • Dia 06: Cultura inclusiva, HortoPet e muito mais

No sábado (6), acontecerão diversos eventos em Hortolândia, como o “Cultura Inclusiva” (às 8h), no gramado da Unidade Cultural “Arlindo Zadi” e “Ação Comunitária – O CRAS é nosso!”, com a formatura dos cursos de sobremesa, barbearia e manicure, na mesma unidade cultural (às 8h30).

E não para por aí, pois o 5º HortoPet, no Observatório Ambiental Parque Escola, também acontecerá na mesma data, às 8h30. E, enfim, no Teatro “Elizabeth Keller de Matos”, às 20h, será realizado um show de stand up comedy com João da Nica, Zé Neves e Luiz Paixão, com inscrição prévia.

Semana de 08 a 14 de Maio

Na segunda-feira, dia 8, será realizada a formação “Descomplique” para mulheres em situação de vulnerabilidade social, às 8h30, no Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro. A entrada é mediante inscrição.

Advertisement

Já às 16h, acontecerá o lançamento da Campanha “Lacre Solidário 2023” na Câmara Municipal, na Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, no Parque Gabriel, a partir das 16h.

Na terça, dia 9, o “Hortolândia Protege” será aberto com a palestra “Ações de enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes” (Maio Laranja), ministrada por Carolina Defilippi, às 19h, na EMEF “Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim”, situada na Rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, no Remanso Campineiro.

Quarta-feira (10), será realizada novamente a formação “Descomplique” para mulheres em situação de vulnerabilidade social, às 8h30, na Cozinha Escola, na Rua Osvaldo de Souza, 375, no Jardim Novo Ângulo. A entrada é mediante inscrição.

No dia 12, sexta-feira, o 2º Encontro de Mães – “Homenagem para quem ama e acolhe sem limites”, às 18h, no Parque Socioambiental “Lago da Fé”, localizado na Avenida Joaquim Martarolli, no Parque Gabriel, será gratuito e a classificação é livre.

Advertisement

Enfim, no sábado, ocorrerá o Plantio Online – Lançamento dos plantios em calçadas, às 9h, na Rua Érico Veríssimo, no Jardim Amanda.

Semana de 15 a 21 de Maio

No dia 15 de maio, segunda-feira, acontece a posse do Conselho Municipal da Juventude, às 15h, no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro. Às 15h30, a 1ª Live de Segurança Viária para Motociclistas, que será transmitida pelo canal do YouTube da Prefeitura de Hortolândia.

No dia 16, terça-feira, a partir das 7h, haverá um Concerto Especial com o Quinteto Cultura na Rua Capitão Lourival Mey, 869, no Remanso Campineiro. Já às 9h, haverá Entrega da Canalização Novo Ângulo, ao lado do Parque Novo Ângulo, na Rua Edézio Vieira de Moraes, no Jardim Novo Ângulo.

Ainda na terça-feira, às 10h, começa o evento “Hortolândia Protege” (Maio Laranja), no Shopping Hortolândia, com exposição de desenhos e produções artísticas das escolas municipais e OSCs (Organizações da Sociedade Civil da cidade).

Advertisement

Às 14h, o grupo de saxofones Vibrasax apresentará “Música nas Entidades” na Rua Pico da Bandeira, 200, no Jardim Everest. A partir das 19h, veremos a formatura dos bolsistas do Programa “Acerte” do Curso de Costura Industrial, no Gold Eventos, na Rua Cícero Ramos Meira, 665, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

No dia 17, quarta-feira, comemora-se o Dia Municipal das Pessoas Centenárias de Hortolândia, a partir das 9h, no Teatro “Elizabeth Keller de Matos”, no Jardim Amanda. Às 10h, o evento “Hortolândia Protege” (Maio Laranja), no Shopping Hortolândia, às 15h, ocorre a reinauguração do Fundo Social de Solidariedade, na Rua José Athanázio Bueno, 260, no Jardim Santana.

Em seguida, dia 18 de maio, será lançado o Projeto “Voa” (Ver, Ouvir e Acolher) às 9h na Câmara Municipal. Às 10h, o Shopping Hortolândia recebe o evento “Hortolândia Protege” (Maio Laranja). Às 15h, no mesmo local, convidados irão assistir ao média-metragem “Cidade dos Sonhos”, sobre a história de Hortolândia. E, às 16h, o filme é exibido para o público geral, também com classificação livre e entrada gratuita.

Na sexta-feira, dia 19 de maio, a partir das 20h, a Festa de Peão de Hortolândia 2023 tem os shows das duplas Maiara & Maraisa e Luiz Miguel & Daniel, na Avenida da Emancipação (em frente à EMS), com entrada mediante ingresso.

Advertisement

No final de semana, dia 20 de maio, inaugura-se o Parque Socioambiental “Alexandre Roberto Fernandes dos Reis” às 9h, na Rua Líbero Badaró, Jardim Santa Rita de Cássia. Às 15h30, acontece a final do Campeonato de Futebol Amador – Categoria Veteranos, no Campo do Rosolém e, em seguida, às 19h, inicia-se o Campeonato de Futebol Amador – 1ª Divisão, no mesmo local.

A noite de sábado encerra com mais um show na Festa de Peão de Hortolândia 2023, dessa vez com Luan Santana e Thiago Lins, na Avenida da Emancipação.

No domingo, dia 21 de maio, as finais do Campeonato de Futebol Amador acontecem no Campo do Rosolém, com a Categoria Juvenil às 8h e a Categoria Juniores às 10h e à noite, a Festa de Peão de Hortolândia 2023 se encerra com o show da dupla João Bosco e Vinícius.

Semana de 22 a 31 de Maio

Esses últimos dias de programação começam no dia 22 de maio, segunda-feira, com um baile em comemoração ao aniversário da cidade, às 9h, no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro.

Advertisement

Em 23 de maio serão entregues títulos de regularização fundiária de 27 lotes da Quadra J, às 18h30, na Rua Prof. Lúcio Alves da Costa, Loteamento Adventista Campineiro. Já na quinta (25), às 9h, haverá inauguração do CRAS Jardim Brasil. Às 15h, será entregue a reforma da Praça e Quadra Esportiva na Praça do Parque Ortolândia, na Rua Miquelina Rigoleto, Parque Ortolândia e, às 19h, a Iluminação de LED, entre as avenidas Anhanguera e Thereza Ana Cecon Breda.

No dia 26 de maio, o dia começa com a Hortolendo, às 7h, passa para a inauguração da Cadeira de Trilha Acessível (para PcD) no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, às 9h. Às 19h, acontecerá a Festa da Economia Solidária com show de artistas locais na Praça “A Poderosa” e no mesmo horário, o lançamento do “Vale Cultura” e da “Banda Jovem” e encerramento do evento com Concerto da Camerata de Cordas “Arco Brasil” no Teatro “Elizabeth Keller de Matos”, na Rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A classificação é livre para todos os eventos.

No sábado (27) às 8h, haverá o Torneio de Vôlei de Areia 4×4 Misto entre Servidores Públicos Municipais no Complexo Poliesportivo “Nelson Cancian”. Além disso, das 9h às 13h, o “Troca Sustentável” – Drive Thru de Resíduos Eletrônicos no Teatro “Elizabeth Keller de Matos”, bem como a visitação ao “Centro de Memória/Estação Jacuba”, na Rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco e a reinauguração do CRAS Primavera

Já a Festa da Economia Solidária, com shows de artistas locais, começa às 19h na Praça “A Poderosa”. No domingo, dia 28, os amantes de bicicleta podem participar da 4ª edição do Vem de Bike, a partir das 7h30 no trecho sob da Ponte Estaiada. Já as jogadoras de futebol mostrarão as habilidades no evento Elas em Campo, que acontece às 8h no Espaço Esportivo Santa Izabel.

Advertisement

Também no domingo, a partir das 8h, a Estação Viola recebe os apaixonados pela música caipira.

A segunda-feira, dia 29, trará a inauguração da iluminação de LED no Bosque do Novo Cambuí, às 19h. No dia 30, teremos algumas entregas de obras na parte da manhã e, à tarde, o Centro de Convivência da Melhor Idade do Jardim Amanda promove um baile em comemoração ao aniversário da cidade.

Por fim, na quarta-feira, dia 31, acontece a entrega da obra de viária no Jardim Santa Fé, às 9h. E o Fundo Social de Solidariedade será reinaugurado às 15h, no Jardim Santana. Ambos eventos são gratuitos e classificação livre.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

ações para combate de queimadas ações para combate de queimadas
Nossa Cidade4 horas ago

Hortolândia registras diversos focos de queimada neste sábado

Hortolândia enfrentou uma intensa nuvem de fumaça na noite de sábado (27), impactando significativamente a qualidade do ar. Moradores relataram...

inauguração assembléia de Deus Hortolândia - 2 inauguração assembléia de Deus Hortolândia - 2
Nossa Cidade5 horas ago

Maior Templo da Assembléia de Deus em Hortolândia realiza evento de pré-inaugurarão

A Igreja Assembléia de Deus, Ministério Belém, marcou um momento significativo em Hortolândia com a pré-inaugurarão de seu novo templo...

shopping-parkcity-sumare shopping-parkcity-sumare
Nossa Região1 dia ago

Shopping ParkCity Sumaré celebra o Dia das Mães com a promoção “Cuidar de Si é Cultivar o Amor”

Somando R$ 250,00 em compras, o cliente ganha um lindo presente Natura para valorizar a importância das mães como mulheres...

lula embraer lula embraer
Brasil1 dia ago

Investimentos da Embraer Impulsionam Aviação Brasileira

Durante sua visita ao hangar da Embraer em São José dos Campos, nesta sexta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil1 dia ago

Sorteio da Mega-Sena 2718 acontece hoje com prêmio de R$ 3 milhões

Após uma aposta de Campinas ganhar sozinha o prêmio de R$ 5 milhões, a Mega-Sena sorteará, na noite deste sábado...

Cantor do Grupo Molejo Cantor do Grupo Molejo
Brasil2 dias ago

Cantor do Grupo Molejo morre após luta contra o câncer

Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, faleceu hoje (26), aos 51 anos de idade. Ele lutava contra um câncer na...

cosvesi cosvesi
Nossa Cidade2 dias ago

Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja

Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de...

Advertisement
cinema

Populares