Nossa Cidade

Anvisa aprova início dos estudos clínicos apoiados pela EMS para uso de hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, teve hoje dois protocolos de pesquisa clínica para uso de hidroxicloroquina em pacientes com covid-19 aprovados pela Anvisa. Os estudos serão apoiados pela empresa em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e outras redes de todo o Brasil.

O início das pesquisas é imediato e será realizado em duas frentes: um grupo receberá uma dose determinada de hidroxicloroquina por um período específico de dias e outro tomará o medicamento associado à azitromicina, em uma dose determinada, também por um período específico. De início, serão estudados os pacientes voluntários mais graves em âmbito hospitalar.

Anuncio


Entre 800 e 1.000 pacientes farão parte do estudo em 40 a 60 centros de pesquisa clínica em todo o país, em um grande esforço colaborativo. A EMS está fornecendo os medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina, além de doar até R$ 1 milhão aos projetos de pesquisa. A expectativa é que os primeiros resultados sejam divulgados em 60 dias. 

Prescrição médica é fundamental

Não há qualquer respaldo científico que comprove a eficácia da hidroxicloroquina para a prevenção do coronavírus, deste modo, a EMS recomenda que a população só consuma o produto sob prescrição de um médico, único profissional habilitado a indicar o uso adequado da medicação, seguindo os protocolos de Medicina e direcionando o produto a quem mais precisa dele neste momento. Como qualquer medicamento, a hidroxicloroquina usada sem indicação e acompanhamento médicos pode causar efeitos adversos. Além disso, a empresa tem enorme preocupação com pacientes que fazem uso contínuo desse medicamento e podem ficar sem o produto para o seu tratamento. 

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical.

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países –

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo