Nossa Cidade

Aparelhos antigos de televisão devem ser levados aos PEV’s

Prefeitura encontra aproximadamente 15 carcaças de televisores descartadas irregularmente em vias e terrenos público,  por semana

 

Anuncio


A chegada da televisão digital no Brasil impulsionou a troca dos  aparelhos antigos por Tvs mais modernas. Em Hortolândia tem muita gente fazendo o descarte irregular de televisão nas ruas da cidade, sem necessidade. A Prefeitura oferece sete PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos e Recicláveis) para o descarte correto e gratuito de televisores com tecnologia ultrapassada.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, as equipes de limpeza da Prefeitura encontram, aproximadamente, 15 televisores abandonados em vias e terrenos da cidade, por semana. 

“O descarte irregular destes televisores traz um grave problema ambiental”, observa a secretária adjunta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento.

Além de ser um problema ambiental, o lixo eletrônico descartado irregularmente pode se transformar em foco de larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunia. 

O descarte ilegal de lixo e entulho em terrenos públicos e vias do município é crime ambiental e pode ser denunciado ao poder público por meio do telefone (19) 99976-1840. A multa para o infrator varia de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Ao descartar este tipo de material corretamente, eles são enviadas a uma cooperativa que dá um destino correto aos aparelhos.

 

Confira abaixo os endereços dos PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) para descartar os aparelhos antigos de televisão:

 

O que são PEV’s ?

 

Os PEV’s são espaços públicos cercados, com zeladoria e caçambas para triagem seletiva de resíduos, os PEVs integram o Sigah (Sistema Integrado de Gestão Ambiental de Hortolândia), criado em 2012, no segundo mandato do prefeito Angelo Perugini.

 

Confira abaixo o endereço dos PEVs:

 

• PEV 1 – Auxiliadora

 

Rua Antônio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva

 

• PEV 2 – Adelaide

 

Rua Paulo Roberto Soares (Antiga 9), esquina com a Rua Benedito Macedo

 

• PEV 3 – Parque Gabriel

 

Avenida Joaquim Martarolli, 2005

 

• PEV 4 – Interlagos

 

Rua Rio Tapajós (Antiga Rua 5)

 

• PEV 5 – Vila Real

 

Rua Orlando Cavalcante, esquina com a Rua Joaquim Gregório de Moraes

 

 

• PEV 6 – Jardim Amanda

 

Rua Augusto dos Anjos, s/n

 

.PEV 7 – Orestes Ongaro

Rua Rio Pardo (Antiga 13), nº 50

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo