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Nossa Cidade

Aplicativo da Mobilidade Urbana de Hortolândia oferece praticidade e agilidade a usuário

Portal Hortolândia

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Mesmo com a retomada do atendimento presencial no prédio da Secretaria de Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Hortolândia mantém em funcionamento o aplicativo específico para as demandas da área. O sistema é moderno, rápido e sem burocracia. Para utilizar o portal de serviços, basta acessar o site http://www2.hortolandia.sp.gov.br/ e clicar nas abas na abas Cidadão > Mobilidade Urbana > Portal de Serviços.

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A plataforma digital, lançada em março deste ano, no início da pandemia do Coronavírus, permite que a população se mantenha em dia com as leis do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), mesmo com a pandemia do Coronavírus. No aplicativo, pode ser realizada consulta de multas de trânsito, pontuações na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de recursos em caso de defesa de autuação. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o aplicativo já recebeu mais de 400 solicitações da população até agora.

Por sua vez, o atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Olegário Bueno da Silva, nº 100, Remanso Campineiro. A retomada do atendimento presencial acontece pelo fato de a cidade estar na “Fase Verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual.

“O aplicativo online evita aglomerações e oferece mais conforto ao usuário que preferir solicitar demandas, no conforto de casa. Hortolândia foi uma das cidades pioneiras na criação de um aplicativo para serviços de Mobilidade Urbana no Brasil. O aplicativo se mantém em funcionamento por tempo indeterminado”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a maioria dos serviços solicitados diz respeito à indicação de condutores que levaram multa em veículos registrados em nome de outra pessoa. Em seguida, vêm as defesas de autuação e recursos em primeira instância. Todos os serviços estão funcionando.

Acesso aos serviços disponíveis

Para solicitar os serviços disponíveis, o usuário deve seguir as instruções descritas no próprio Portal da Mobilidade Urbana de Hortolândia. Para consultar as multas recebidas, por exemplo, o proprietário do automóvel deverá informar o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do proprietário.

A consulta vale apenas para multas aplicadas dentro de Hortolândia, não sendo possível para multas recebidas em outras cidades ou em rodovias. O prazo é de 30 dias, após a aplicação, para a multa estar no sistema e poder ser consultada.

Já a consulta de pontuação da CNH poderá ser realizada apenas com o número do documento. Em caso de novas multas neste período, o acréscimo da pontuação na carteira de habilitação pode demorar até 60 dias, conforme método usado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Serviços como indicação de um condutor permitem que o proprietário do veículo identifique o real condutor no momento em que este foi autuado. Recursos de defesa de autuação e defesa em primeira instância também poderão ser realizados pelo portal, mas será necessário anexar os documentos solicitados, como fotos, cópia da CNH, cópia do documento do veículo e formulários assinados. As instruções são claras para que o munícipe possa realizar o procedimento de maneira correta.

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Tradicional Cantata de Natal da Prefeitura será transmitida pela internet

Prefeitura

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Neste ano, marcado pela pandemia do Coronavírus, a tradicional Cantata de Natal da Prefeitura de Hortolândia terá novo formato. Será um musical transmitido pelo canal da Música no YouTube, no dia 10 de dezembro, às 20h. O link para acompanhar a transmissão, ao vivo, já está disponível: https://youtu.be/FUUWQCn508Y. A ação é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.  

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A XV Cantata de Natal, intitulada de “Encantos da Nossa Gente”, buscará retratar, em um vídeo de cerca de 25 minutos, as manifestações culturais mais fortes da cidade, passando por quatro eixos: canto coral, música instrumental, música caipira e dança. Participam da ação 11 profissionais da Educação, dentre eles professores de música e agentes educacionais, cerca de cinco membros da comunidade e um convidado, o arte educador conhecido como “Jura do Pote”, no eixo dança. 

O vídeo mostrará apresentações gravadas em seis pontos de Hortolândia: as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) D. Ana Bodini Januário, Dayla Cristina Souza de Amorim e Marleciene Priscila Presta Bonfim, as Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) Jd. Interlagos e Josias da Silva Macedo, o Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire” e Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang. 

Segundo o coordenador de linguagens artísticas da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Richard Chibim Naumann, o musical terá uma personagem que passeia pela cidade e, em cada escola por onde passa, encontra uma manifestação cultural marcante em Hortolândia. “A Cantata traz a proposta de valorizar a cultura do nosso município, neste final de ano, em que sempre se trata dessas questões de valores. A ideia é levar uma proposta diferente, de tratar de todos estes valores e também da cultura brasileira e do que é nosso, da cultura de Hortolândia”, afirma Naumann.     

O repertório traz as seguintes músicas: Mulher Rendeira, imortalizada por Luiz Gonzaga (Canto coral); Novo tempo, de Ivan Lins (música instrumental); Tristeza do Jeca, de Angelino de Oliveira (música caipira); Tem gente com Fome, de Ney Matogrosso (dança) e Paciência, de Lenine (mensagem final).

“Este ano, tendo sido tão diferente e especial, teremos a Cantata de uma forma um pouco diferente, pois será online, mas com toda a valorização dos diversos cenários regionais brasileiros, nas vozes de professores, das nossas equipes, para que possamos celebrar mais um ano. Temos muitos motivos para agradecer por tantos aprendizados e tantas experiências novas. Nossos alunos e nossos professores estão a distancia, mas estamos unidos. A cantata é o símbolo desta união, demonstrando o ano tão especial que temos vivido. Convidamos a todos para estar conosco, participando desta grande festa onde a cultura brasileira e as relações humanas são valorizadas”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

 

SERVIÇO:

XV Cantata de Natal

Data: quinta-feira (10/12/2020)

Hora: 20h

Local: Canal da Música,no YouTube, link: https://youtu.be/FUUWQCn508Y

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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Cerimônia oficial de inauguração da “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho”, acontece na segunda-feira (30/11)

Prefeitura

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Entregue pela Prefeitura de Hortolândia em julho deste ano, a “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho”, anteriormente chamada de CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), receberá nesta segunda-feira (30/11), a cerimônia oficial de inauguração, respeitando o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus. No espaço, localizado no Jardim Amanda, estarão representantes da Administração Municipal e do Governo Federal. O novo centro esportivo iniciará as atividades após a pandemia. 

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A cerimônia de inauguração contará com a participação de equipes que treinam no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Serão realizadas apresentações dos times de ginásticia rítmica, vôlei e de judô. Após o retorno das atividades esportivas na cidade, a “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho”, será o mais novo local para treinamentos normais e de alto rendimento do projeto. 

“Após a pandemia do Coronavírus, quem quiser praticar esportes gratuitamente na cidade, terá um local com grande capacidade para treinamentos esportivos e novas modalidades como o atletismo”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

A “Estação Cidadania Hortolândia – Deputado Luiz Lauro Filho” fica na rua João Guimarães Rosa, 125, na esquina com a rua Fernando Sabino, próxima ao Supermercado Good Bom.

Mais vagas para treinamentos 

Com a oferta de atividades no local, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, após a volta das atividades esportivas na cidade, serão abertas duas mil vagas em 11 modalidades, no projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal.

Na Estação Cidadania de Esportes, serão introduzidas modalidades esportivas que o município não possuía, como o atletismo, em 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. Além destas modalidades inéditas, na quadra poliesportiva do complexo serão realizadas aulas de outras 10 modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica rítmica, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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Black Friday Cinesystem tem ingresso e combo em dobro

Portal Hortolândia

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Ação é válida para os clientes que forem ao cinema nos dias 27, 28 e 29 de novembro

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Assistir a um filme na telona, bem acompanhado, com pipoca e refri já é bom, mas pagando menos é melhor ainda. Foi pensando nisso que a Cinesystem preparou uma ação exclusiva de Black Friday, que vai dar ingresso e combo em dobro para os cinéfilos de plantão. Para que ninguém fique de fora, a ação não vai acontecer só na sexta! Ela é válida para todo mundo que comparecer aos cinemas nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

Para participar, é bem fácil! Basta ir até o multiplex de sua preferência em qualquer um dos dias de ação e comprar o ingresso. Automaticamente, o cliente recebe outro ingresso igual, para usar no mesmo dia e sessão. Com a pipoca, a mecânica é a mesma: na compra de um Combo G (Pipoca + Refrigerante grande), você leva dois. A Black Friday da Cinesystem vai acontecer nos cinemas em funcionamento da Rede, em todo o Brasil, e é válida para todos os lugares e sessões convencionais (não sendo, portanto, aplicada para o CineBreakfast).

Para que a diversão seja ainda maior e a experiência livre de preocupações, todos os protocolos de segurança e bem-estar são seguidos à risca! Com cuidados que englobam toda a jornada do cliente dentro do multiplex, desde a compra de ingressos até a saída, a exibidora reforçou o treinamento da equipe, detalhando os protocolos e orientando sobre os processos internos e externos. O objetivo é que o cliente se sinta orientado, seguro e bem atendido.

Confira abaixo o protocolo completo:

  • Antes da abertura do multiplex, diariamente, uma equipe faz um processo rigoroso de higienização e sanitização, que engloba salas, poltronas, banheiros e pontos de contato. A recomendação é que a compra de ingressos seja realizada pelo site ou terminais de autoatendimento nos cinemas.
  • Os ATMs, como são chamados, estão posicionados respeitando a distância mínima obrigatória. Esse distanciamento vale também para os banheiros, que contam com boxes e pias intercalados e demais pontos de atendimento. Os guichês contam com barreiras de acrílico para proteção e os locais na fila são sinalizados no chão.
  • A entrega de produtos de bomboniere segue o alto padrão de higienização já utilizado em todos os cinemas da Rede desde a inauguração. 
  • O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes.
  • A oferta de álcool gel nos pontos de circulação, que já era um padrão da empresa, segue com ainda mais rigidez, inclusive em torres de desinfecção. Tapete químico para limpeza dos sapatos também está instalado.
  • As poltronas seguem um controle de distanciamento e funcionários estão de prontidão para garantir que o espaçamento seja cumprido. Somente pessoas de convívio próximo podem sentar lado a lado.
  • Ao término da sessão, a equipe de colaboradores faz a organização da saída, seguindo ordem de fileiras e patamares, evitando assim aglomerações.
  • Informativos espalhados por todo o multiplex reforçam para os clientes o protocolo seguido pela exibidora.
  • Aumento de intervalo entre as sessões para que as salas, poltronas e pontos de contato sejam novamente sanitizados,
  • Maior rigor da manutenção dos aparelhos de ar condicionado. O processo, que sempre foi bastante criterioso, está ainda mais detalhado, visando um ar mais seguro e renovado para os clientes.
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