Nossa Cidade

Após acidente Moradores pedem radares em avenida do Parque Peron

Após um acidente registrado no último sábado(14) na avenida Antônio da Costa Santos, no Parque Peron, moradores pedem por radares ou lombadas no local.

De acordo com um internauta do Portal Hortolândia, um morador do bairro foi atropelado quando atravessava a avenida.

Anuncio


Segundo os próprios moradores, alguns pontos da avenida até tem semáforo, porém ainda não funcionam, o que dá liberdade ao motoristas que não respeitam os limites de velocidade.

O trecho da Avenida Antônio da Costa Santos, na altura do Parque Peron, foi liberado recentemente, após a conclusão do novo viaduto sobre a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). Por conta disso o tráfego do local passou a ser mais intenso.

Prefeitura Responde

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que todos os semáforos do Corredor Metropolitano serão ligados quando as obras das duas alças de acesso viário estiverem concluídas. As obras serão realizadas pelo Governo do Estado. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, o fluxo de veículos na região ainda está baixo. Caso haja um aumento repentino no tráfego, os semáforos serão ligados antes da conclusão das obras das alças.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, inclusive no local citado pela reportagem, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo