Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Após reforma, UBS Santa Clara retoma atendimento odontológico nesta quarta-feira (14/10)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Apesar da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia trabalha para reestruturar e aprimorar o atendimento na rede municipal de saúde. Nesta quarta-feira (14/10), a UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara retoma o serviço odontológico. Por enquanto, serão atendidos somente casos de urgência e emergência. De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida é para evitar a disseminação da COVID-19, durante a realização de procedimentos cirúrgicos. A unidade conta com dois consultórios odontológicos e uma central de esterilização de materiais. A UBS está localizada na avenida dos Estudantes, 415, Jardim do Bosque. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o serviço havia sido temporariamente interrompido em 2019, em virtude da mudança de endereço da unidade para o atual prédio, que foi inaugurado em agosto de 2019. Durante o período, a população da área de abrangência da unidade recebeu atendimento odontológico nas UBSs Figueiras e Campos Verdes. Com a retomada do serviço, a Prefeitura atende à demanda da população.

A UBS Santa Clara atende, em média, 400 pessoas por dia. A unidade abrange moradores dos bairros Jardim das Paineiras, Jardim do Bosque, Jardim Everest, Jardim Mirante, Jardim Nova Alvorada, Jardim Santa Amélia, Jardim Santa Clara do Lago I, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Santana, Parque dos Pinheiros, Parque Gabriel, Parque Odimar, Parque Residencial São Luiz, Parque Residencial Maria de Lourdes, Parque Santo André, Parque São Miguel e Remanso Campineiro.

RECEPÇÃO

Além da retomada do serviço odontológico, a Prefeitura trabalha para disponibilizar em breve outra recepção no prédio de expansão da UBS Santa Clara. De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida visa melhorar o fluxo e a qualidade no atendimento aos moradores que precisam do serviço de regulação de consultas.

A unidade também oferece acolhimento em saúde, atendimento médico ambulatorial, serviços de enfermagem, vacina, farmácia, serviço social, psicologia e nutricionista. Alguns destes serviços estão suspensos temporariamente, em virtude da pandemia do Coronavírus.

TRANSFORMAÇÃO NA SAÚDE

A Prefeitura de Hortolândia desenvolve uma série de obras e ações para a reestruturação do sistema de saúde na cidade, que incluem reforma e ampliação do Hospital Municipal, reforma de UBSs, abertura de farmácias em todas as unidades de saúde, entre outras melhorias que resultam em mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes.A reforma do Hospital Municipal já está em curso. São investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que inclui reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 67 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Família procura parente que desapareceu em Hortolândia 

Redação

Publicado

em

Por

Um mulher de 27 anos está desaparecido deste a tarde de segunda-feira (26), em Hortolândia. A família faz buscas pela parente e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo a família, Jéssica Schenato saiu por volta das 10h da segunda-feira para ir a secretaria de educação de Hortolândia pra fazer transferência da escola da filha depois disso não foi mais vista.

Quem tiver informações dela por favar entrar em contato nos telefones (19)98866-2717 ou 3909-5650

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Família procura parente que desapareceu em Hortolândia 

Redação

Publicado

em

Por

Um homem de 60 anos está desaparecido deste a tarde de quarta-feira (28), em Hortolândia. A família faz buscas pelo parente e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo a família, Hélio Vera foi visto pela última vez na quarta-feira, por volta das 9h, no Jardim Carmen Cristina, periferia de Hortolândia. Ele não informou à família para onde iria.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família procurou pelo parente, mas não o encontrou e registrou o caso na delegacia de eletrônica.

Ele usava boné, camiseta polo, tem olhos azuis, cabelo curto grisalho, barba por fazer. Parentes disseram que Hélio nunca tinha desaparecido antes e é uma pessoa calma e dedicada.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovem que morreu após afogamento era morador do Jd Amanda

Redação

Publicado

em

Por

O rapaz que morreu após se afogar na lagoa do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na tarde da quarta-feira(28), era morador no bairro Jardim Amanda.

Adrian dias Viana, de 19 anos, nadava com os amigos no local, quando não conseguiu chegar às margens e afundou.

Alguns amigos tentaram socorrê-lo jogando uma corda que fica como proteção no local, porém não conseguiram realizar o resgate. Ele teria ficado submerso por mais de 20 minutos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada de Adrian do fundo da Lagoa. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentou, após o resgate, por mais de 50 minutos, reanimar o rapaz através de massagens cardíacas e demais procedimentos.

Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Mário Covas, mas infelizmente não resistiu e o óbito foi declarado.

A Secretaria de Meio Ambiente de Hortolândia, que administra o parque, salienta que é proibido nadar no local e que há placas sinalizando a proibição.

A Guarda Municipal de Hortolândia realiza rondas constantes no local para inibir os banhistas, porém, segundo a própria guarda, eles saem corrento ao avistar a viatura, e depois retornar assim que passam.

Outros casos de afogamento na lagoa do Parque Irmã Dorothy

Em 2016, também no mês de outubro, um jovem de 13 anos morreu afogado no mesmo lugar.

Em dezembro de 2013, o corpo de bombeiros demorou cerca de duas horas para encontrar o corpo de um jovem que havia se afogado na lagoa do Parque Irmã Dorothy Stang.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares