Nossa Cidade

Após reforma, UBS Santa Clara retoma atendimento odontológico nesta quarta-feira (14/10)

Apesar da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia trabalha para reestruturar e aprimorar o atendimento na rede municipal de saúde. Nesta quarta-feira (14/10), a UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara retoma o serviço odontológico. Por enquanto, serão atendidos somente casos de urgência e emergência. De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida é para evitar a disseminação da COVID-19, durante a realização de procedimentos cirúrgicos. A unidade conta com dois consultórios odontológicos e uma central de esterilização de materiais. A UBS está localizada na avenida dos Estudantes, 415, Jardim do Bosque. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o serviço havia sido temporariamente interrompido em 2019, em virtude da mudança de endereço da unidade para o atual prédio, que foi inaugurado em agosto de 2019. Durante o período, a população da área de abrangência da unidade recebeu atendimento odontológico nas UBSs Figueiras e Campos Verdes. Com a retomada do serviço, a Prefeitura atende à demanda da população.

Anuncio


A UBS Santa Clara atende, em média, 400 pessoas por dia. A unidade abrange moradores dos bairros Jardim das Paineiras, Jardim do Bosque, Jardim Everest, Jardim Mirante, Jardim Nova Alvorada, Jardim Santa Amélia, Jardim Santa Clara do Lago I, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Santana, Parque dos Pinheiros, Parque Gabriel, Parque Odimar, Parque Residencial São Luiz, Parque Residencial Maria de Lourdes, Parque Santo André, Parque São Miguel e Remanso Campineiro.

RECEPÇÃO

Além da retomada do serviço odontológico, a Prefeitura trabalha para disponibilizar em breve outra recepção no prédio de expansão da UBS Santa Clara. De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida visa melhorar o fluxo e a qualidade no atendimento aos moradores que precisam do serviço de regulação de consultas.

A unidade também oferece acolhimento em saúde, atendimento médico ambulatorial, serviços de enfermagem, vacina, farmácia, serviço social, psicologia e nutricionista. Alguns destes serviços estão suspensos temporariamente, em virtude da pandemia do Coronavírus.

TRANSFORMAÇÃO NA SAÚDE

A Prefeitura de Hortolândia desenvolve uma série de obras e ações para a reestruturação do sistema de saúde na cidade, que incluem reforma e ampliação do Hospital Municipal, reforma de UBSs, abertura de farmácias em todas as unidades de saúde, entre outras melhorias que resultam em mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes.A reforma do Hospital Municipal já está em curso. São investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que inclui reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 67 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo