Nossa Cidade

Aprendizes do curso de auxiliar de escritório apresentam trabalho final

Entrega de certificados aos 30 participantes será na próxima semana 

Os integrantes da primeira turma do curso de auxiliar de escritório, oferecido pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), apresentaram o trabalho final nesta segunda-feira (23/07). A entrega dos certificados dos 30 aprendizes da qualificação, iniciada no dia dois de maio, será na próxima semana.

Anuncio


O curso de qualificação profissional é voltado a jovens de 14 a 24 anos, com renda per capita de até R$ 200,00 mensais. A Prefeitura oferece estrutura para aulas, vale transporte e lanche para os participantes.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o objetivo da qualificação é preparar os inscritos para ingressar no mercado de trabalho como jovens aprendizes. Durante o curso, além das matérias específicas relacionadas ao tema apresentado, também são simuladas entrevistas de emprego

Para a formanda Tamires Aparecida Paulino de Paiva, de 20 anos, o curso proporcionou descobertas, emoções e aprendizados. “No primeiro dia de aula, descobri que eu era a mais velha da turma, mas não me importei, pois não existe uma idade certa para aprender. Descobri em mim talentos que eu não imaginava ter, fiz amigos que espero levar para a vida, assim como todo aprendizado na área de informática, internet, comportamento, entre outras coisas que aprendi com o curso de auxiliar de informática”, afirmou Tamires.

“A conclusão desta turma tem um significado especial, porque é o primeiro curso oferecido, após a retomada da parceria estratégica do munícipio com o Senac. Também porque forma 30 jovens em vulnerabilidade social, que agora estão aptos e preparados a conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, ressalta o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Bueno

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo