Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Arquibancada do Campo da Confibra começa a tomar forma

Prefeitura

Publicado

em

A obra da arquibancada no Campo da Confibra, em execução pela Prefeitura de Hortolândia, avança um pouco mais. O espaço, um dos palcos mais importantes do futebol amador na cidade, poderá acomodar torcedores após a conclusão da obra e a volta das atividades esportivas na cidade, com o fim da pandemia do Coronavírus. A base da arquibancada, que será de  concreto, já começa a tomar forma no talude, barranco natural existente na praça esportiva, onde antes, os torcedores assistiam aos jogos. Também está em conclusão a concretagem das ferragens que sustentarão a arquibancada.

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, os trabalhos representam aproximadamente metade da obra, que acontece por meio de recursos do Governo Federal, fruto de emenda parlamentar do deputado federal, Missionário José Olímpio. 

“A estrutura acomodará 1.500 torcedores. No futuro, com a obtenção de mais recursos, queremos continuar as obras para melhoria em toda esta praça esportiva”, informou o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

Reformas nos gramados dos campos municipais de futebol

Durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19), além da construção da arquibancada do Campo da Confibra, equipes da Prefeitura também trabalham na manutenção dos outros campos de futebol da cidade para mantê-los em condições de uso, após a volta dos jogos. A revitalização dos gramados segue em ritmo intenso em campos de diversas regiões. 

As melhorias são realizadas nos gramados no campo do Remanso Campineiro, Jardim Adelaide, Poliesportivo (Nova Hortolândia), Rosolen, CAIC (Jd. Amanda) e Confibra.

 Confira abaixo os espaços esportivos fechados temporariamente:

– Campo do Remanso Campineiro

– Campo do Adelaide

– Campo do Poliesportivo

– Campo do Rosolen

– Campo do Caic (Jd. Amanda)

– Campo da Confibra

– Campo Society do Jd. Adelaide

– Ginásio Poliesportivo Victor Savala

– Academia Municipal “Jaime Pereira”

– Poliesportivo “Nelson Cancian”

– Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”

– Centro de Treinamento em Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bonfin”

– Espaço Cantuário 

– CIF Santa Clara

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Estação Cidadania será oficialmente inaugurada, segunda-feira (30/11), com presença do ministro Onyx Lorenzoni

Prefeitura

Publicado

em

A cerimônia oficial de inauguração da “Estação Cidadania de Esportes – Deputado Luiz Lauro Filho”, obra entregue pela Prefeitura de Hortolândia no Jardim Amanda, será nesta segunda-feira (30/11), às 8h30, em evento restrito para autoridades, e com a presença do Ministro da Cidadania do Governo Federal, Onyx Lorenzoni. O novo espaço esportivo do município, também conhecido como CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), ficou pronto em julho deste ano. Porém, por conta da pandemia de Coronavírus e o protocolo de distanciamento social, a cerimônia ocorrerá na próxima semana. As atividades esportivas no local iniciarão quando as autoridades de saúde declararem a pandemia como controlada.

Publicidade

A obra é fruto de um convênio da Prefeitura com o extinto Ministério do Esporte do Governo Federal. Com a extinção da pasta, a obra ficou paralisada. Em 2019, o prefeito Angelo Perugini esteve em Brasília para solicitar ao Governo Federal o desbloqueio de recursos para que 42 municípios que possuem contratos para a construção destes centros pudessem finalizar estas obras. Na ocasião, Perugini representou as cidades como vice-presidente da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). A construção do complexo esportivo foi retomada em outubro passado.

“A população de Hortolândia ganha um espaço completo, com novas modalidades esportivas para serem treinadas gratuitamente. Neste local, teremos treinamentos de atletismo, algo inédito para a cidade. Além de contribuir com o esporte amador, a obra também alavancará as modalidades disputadas por nossos atletas de alto rendimento em competições regionais e estaduais”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão. 

A cerimônia de inauguração contará com a participação de equipes que treinam no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Serão realizadas apresentações dos times de ginástica rítmica, vôlei e de judô.

Mais vagas para treinamentos 

Com a oferta de atividades na Estação Cidadania, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, após a volta das atividades esportivas na cidade, serão abertas duas mil vagas em 11 modalidades, no projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal.

Na Estação Cidadania de Esportes, serão introduzidas modalidades esportivas que o município não possuía antes, como o atletismo em 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso. Além destas modalidades inéditas, na quadra poliesportiva do complexo serão realizadas aulas de outras 10 modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica rítmica, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia imuniza mais de 9.000 pessoas contra o Sarampo

Prefeitura

Publicado

em

Não deixe para a última hora. Se você ainda não tomou a vacina contra o Sarampo, a campanha de vacinação contra a doença, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, termina na próxima segunda-feira (30/11). A campanha tem como público-alvo a população das faixas etárias de seis meses até 29 anos e de 30 a 49 anos. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, até o momento, já foram aplicadas 9.143 doses, das quais 4.602 para a faixa etária de seis meses a 29 anos e 4.541 em pessoas de 30 a 49 anos.

Publicidade

Em razão de o Sarampo ter contágio rápido, a Secretaria de Saúde reforça a orientação para que as pessoas que ainda não foram imunizadas procurem a UBS mais próxima de casa para que sejam avaliadas se há necessidade de tomar a vacina. 

Crianças devem tomar três doses da vacina contra o Sarampo. A Vigilância Epidemiológica orienta que é importante que crianças a partir de 6 meses a 11 meses recebam a dose zero. Depois, uma dose aos 12 meses e outra aos 15 meses. Já os adultos precisam ter, pelo menos, duas doses anotadas na carteira de vacinação. 

De acordo com informações no site do Ministério da Saúde, o Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. A transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o Sarampo é pela vacina. Dentre os sintomas da doença estão febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido, mal-estar intenso e exantema, que são as manchas avermelhadas que surgem na pele.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia imuniza mais de 8.000 crianças contra a Poliomielite

Prefeitura

Publicado

em

Ainda está em tempo de levar suas crianças e adolescentes para tomar a vacina contra a Poliomielite. A campanha de vacinação contra a doença, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, termina na próxima segunda-feira (30/11). As vacinas estão disponíveis nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade (vide abaixo o horário de funcionamento de cada uma). A campanha de vacinação contra a Poliomielite é para crianças de 1 a 4 anos. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, até o momento, o município já imunizou 8.142 crianças. Conforme dados deste ano do PNI (Programa Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde, atualmente, a cobertura no município está em 72%. A população estimada de crianças de 1 a 4 anos do município é de 11.264. 

Publicidade

Junto com a vacinação contra a Poliomielite, acontece a campanha de multivacinação, que também termina na próxima segunda-feira. A campanha é para atualizar a carteira de vacinas de crianças e adolescentes com idade inferior a 15 anos. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 3.681 crianças com idade inferior a 1 ano já compareceram à campanha; destas, 2.758 tomaram as vacinas que estavam desatualizadas ou faltantes na carteira. Já na faixa etária de 5 a 14 anos de idade, 5.421 crianças e adolescentes compareceram à campanha; destas, 3.199 tomaram as vacinas faltantes na carteira ou desatualizadas. 

A Secretaria de Saúde ressalta que as campanhas têm como objetivo aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes do município, evitando epidemias.

CUIDADOS DURANTE A PANDEMIA 

Para quem tem receio de levar crianças e adolescentes para tomar a vacina, a Prefeitura de Hortolândia esclarece que as UBSs seguem os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus. Dentre as medidas adotadas está manter o distanciamento de dois metros na fila entre as pessoas. 

Ainda na fila será feita a triagem de pacientes sintomáticos respiratórios. Ao ser constatada a presença destes pacientes, os mesmos não receberão a vacina e serão encaminhados para a Unidade Respiratória, montada anexa à UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia, para avaliação médica. 

Os funcionários das UBSs estão vestidos com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Eles também intensificam as medidas de higienização, tais como lavagem de mãos e utilização de álcool em gel. 

Em virtude de a UBS Nova Hortolândia estar ocupada com a Unidade Respiratória, os moradores desta região devem levar suas crianças e adolescentes para receberem as vacinas na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) “João Carlos do Amaral Soares”, localizada na rua José Martim dos Anjos, 55. O horário é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. 

Confira a lista das UBSs onde estão disponíveis as vacinas:

 UBS

Horário

 Adelaide

 7h às 16h

 Campos Verdes

 7h às 16h

 Nova Europa

 7h às 16h

 Orestes Ôngaro

 7h às 16h

 Santa Esmeralda

 7h às 16h

 Santiago

 7h às 16h

 São Bento

 7h às 16h

 São Jorge

 7h às 16h

 Taquara Branca

 7h às 16h

 Amanda I

 7h às 16h

 Amanda II

 7h às 16h

 Figueiras

 7h às 16h

 Parque do Horto

 7h às 16h

 Emeief João Carlos do Amaral Soares

 7h às 16h30

 Novo Ângulo

 7h às 17h

 Rosolém

 7h às 18h

 Santa Clara

 7h às 18h

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares