Nossa Cidade

Arrastão contra a dengue prossegue, neste sábado, no Jardim Amanda

Parceria entre população e Prefeitura controla incidência da doença na cidade

combate a dengue jardim amanda

Anuncio


Neste sábado, dia 7, os agentes de saúde da Prefeitura de Hortolândia percorrerão as rua dos Jardim Amanda para as ações de combate à dengue. O trabalho, que já teve início na semana passada, priorizará as ruas próximas do Caic. O objetivo é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegipyt e orientar a população sobre as medidas preventivas. Neste ano, são 1.440 casos positivos da doença.

Na hora de evitar a dengue, é preciso estar atento à detalhes que poderiam passar despercebidos. As dicas de como manter a casa em ordem e livre do Aedes aegipyt dão conta de locais onde o mosquito transmissor da doença pode fazer criadouros. Vasos de plantas, caixas d’água, pneus e, até mesmo, lixo doméstico podem acumular água e servir de estopim para o crescimento das larvas.

A ação de controle da doença é um dever de todos. A Prefeitura faz sua parte, com a realização de arrastões em todos os bairros. Durante estas inspeções, agentes vistoriam as casas em busca de objetos que possam acumular água, orientam moradores sobre como evitar a doença e removem entulhos com auxílio de máquinas e caminhões. Os moradores também devem ser parceiros da Administração Municipal neste trabalho. O interior das residências, os quintais e as lajes devem ficar livres de água parada. Caixas d’água e calhas devem ser limpas periodicamente. A dengue é uma doença grave, que se não tratada pode causar a morte.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo