Nossa Cidade

Arrastão de Combate à dengue chega no Jardim Amanda

Agentes do CCZ estarão no Jardim Amanda neste sábado dia 22, para eliminar criadouros do transmissor da doença

funcionarios pretende contar com o apoio dos moradores para eliminar os criadouros

Anuncio


Neste sábado, dia 22, a equipe de combate à dengue do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estará no Jardim Amanda I. Os agentes visitarão as residências dos bairros em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypt, transmissor da doença.

É importante que os moradores colaborem com o trabalho de combate à doença, abrindo as residências para a vistoria dos agentes. Todos os técnicos da equipe estão devidamente identificados com uniformes e crachás.

A Secretaria de Saúde Básica e Especializada orienta a população a manter quintais e terrenos baldios livres de recipientes que possam acumular água e, consequentemente, servir de criadouro para o mosquito.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde Coletiva, Cilene Aparecida de Oliveira Mantuan, a mudança de estação do outono/inverno não cessa a transmissão da doença. “Ainda estamos num período que o risco de transmissão é muito grande. A orientação é para que a população fique atenta aos materiais que acumulam água e elimine todos os possíveis locais, como caixa d’água, calhas dentre outros”, disse.

A ação será realizada em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos. A equipe do CCZ recolherá materiais que provocam o acúmulo de água. Um caminhão será utilizado para recolher pneus, vasos, garrafas e outros recipientes. Agentes de saúde distribuirão panfletos informativos de combate à dengue. “Em caso de febre, dor de cabeça e dor nos olhos, pedimos à população que procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência”, orienta Cilene. Hortolândia, até o momento, registra 1.113 casos positivos de dengue.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo