Nossa Cidade

Artistas locais dão show de talento no Hortolendo

Programação da festa literária contou com apresentação de cantores, de peça de teatro, fanfarra e Banda Municipal

Anuncio


Durante a sétima edição do Hortolendo, festa literária promovida pela Prefeitura de Hortolândia, no domingo (28/05), o público pode conferir artistas locais em diversas apresentações. O evento de cultura e entretenimento foi além do universo da leitura: música e teatro também fizeram parte da programação. Com a ação, a Prefeitura incentiva o desenvolvimento da cultura local e apoia artistas da cidade.

A abertura do Hortolendo foi marcada pela apresentação da Banda Municipal, regida pelo maestro Márcio Beltrami. A Fanfarra do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) também fez parte deste momento, com alunos apresentando suas habilidades em ordem unida. Logo em seguida, o grupo de teatro composto por alunos e profissionais da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacharias Pereira Júnior, localizada no Jd. Novo Ângulo, apresentaram o espetáculo “Os Saltimbancos”, fábula musical baseada no conto infantil “Os músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, adaptada para o português, na década de 70, pelo cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda.

No período da tarde, o público conferiu as duplas sertanejas Carol e Natalia Araújo, e Camilla e Ludmilla. As integrantes das duas duplas são moradoras da cidade e tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho durante a festa literária.

50 mil pessoas participaram da programação

A sétima edição do Hortolendo reuniu cerca de 50 mil pessoas no Creape (Centro de Referência Ambiental Parque Escola). O evento, que faz parte da programação do aniversário de 26 anos de Hortolândia, teve como tema deste ano “A Leitura de um novo mundo”. As barracas de trocas de livros, muito procuradas durante todo o dia, contavam com triagem dos exemplares levados pelo público, o que garantia trocas mais justas. Ao todo, 2.200 exemplares circularam na tenda de trocas, passando de leitor para outro. Nas tendas de entrega gratuita, as pessoas podiam retirar livros infantis e infantojuvenis novos, ao todo 25 títulos, em 50 mil exemplares. Além disso, houve distribuição de 500 livros autografados pela youtuber Bibi Tatto, que se apresentou, no período da tarde, no palco principa

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo