Nossa Cidade

Atividades do Programa Jovem Protagonista serão retomadas quinta-feira (30/01)

As atividades do Programa Jovem Protagonista, lançado pelo prefeito Angelo Perugini em julho do ano passado, serão retomadas à partir desta quinta-feira (30/01), após o período de férias. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, é voltada para jovens entre 14 e 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, que realizam projetos sociais no município, beneficiando a comunidade. 

São 23 contemplados que atuam em diversas áreas, tais como esportes e cidadania, artes e linguagens (teatro, música, dança, desenho, inglês), culinária, arborização, prevenção e combate às drogas, dentre outras. Para exercer as atividades, cada jovem do programa recebe uma bolsa mensal no valor de R$ 540.

Anuncio


“O tempo de atuação dos jovens protagonistas é de dois anos. Neste período, enquanto realizam as atividades, ele recebem a bolsa como auxílio”, explica o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

Sobre o Jovem Protagonista

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o Programa Jovem Protagonista é respaldado em legislação própria: a Lei nº 3.592/2018 e o Decreto nº4.160/2019. O Programa, de caráter inclusivo, visa buscar alternativas para o combate à vulnerabilidade social, por meio de ações comunitárias protagonizadas por jovens hortolandenses.

PIC

O Programa Jovem Protagonista, assim como os cursos de qualificação profissional integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) implantado pela Prefeitura com o objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do PIC.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo