Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Atletas de Hortolândia conquistam 17o lugar nos JORI

Prefeitura

Publicado

em

 

Os atletas de Hortolândia voltaram para casa, vindos de São João da Boa Vista, no último sábado (18/05), trazendo na bagagem o 17° lugar nos 23o Jori (Jogos Regionais dos Idosos), colocação geral melhor que a do ano anterior, quando a cidade ficou em 18o lugar. Na Quarta Região Esportiva, 43 cidades do interior paulista participaram da disputa. A melhor pontuação, dentre as 12 modalidades em que a cidade se inscreveu, foi alcançada no Jogo de Damas, masculino. O atleta Claudecir Rodrigues da Silva conquistou a prata, ao obter sete pontos (veja resultados abaixo). 

Neste ano, a delegação contou com 74 integrantes, dos quais cinco membros da comissão técnica e 69 atletas, com idades entre 60 e 95 anos. Este foi um dos maiores grupos já enviados aos jogos, que se estenderam entre os dias 14 e 19 deste mês. O município disputou em 12 das 14 modalidades, tanto no masculino quanto no feminino: buraco, dominó, truco, xadrez, damas, voleibol adaptado, atletismo, tênis de mesa, natação, dança de salão, coreografia e bocha. Os melhores resultados, entre o 2o e o 6o lugares, foram todos no masculino: Damas, Bocha, Dominó e Vôlei.

Os atletas ganharam da Prefeitura uniformes novos para competição (kit com calça, blusa, mochila tipo saco e camiseta da modalidade), além do transporte até o local. O grupo ficou hospedado na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Adélia Jorge Adib Nagib, no Jd. Itália. Também recebeu lanches e a locação de camas e colchões. A delegação recebeu ainda camisetas e toalhinhas de mão, do Hospital Samaritano, entidade parceira que, pelo segundo ano, apoiou a delegação neste evento.

“A cada ano o desempenho de nossos atletas tem melhorado, o que nos motiva a buscar cada vez mais melhorias e recursos. Os Jori têm uma importância real no resgate da autoestima e na qualidade de vida dos idosos, proporcionam melhoria na condição física, das relações sociais, pois há a integração com atletas de outras cidades. Ajudam também na construção do estado emocional dos nossos idosos.

Com o aumento da longevidade, é de extrema importância compreender e investir no setor da Melhor Idade, para que tenhamos condições de oferecer um atendimento especializado”, afirma a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga. De acordo com a psicóloga, o município participa dos Jori desde 2013. 

Os Jori são uma iniciativa do governo estadual.Segundo os organizadores, os Jori buscam resgatar a autoestima, incentivar a atividade física e o convívio social. 

Confira o resultado das provas em que Hortolândia pontuou:

Dama, masculino – 2º lugar – 7 pontos – Claudecir Rodrigues da Silva

Bocha, masculino – 4º lugar – 5 pontos – Admir Adam, Gilson Bianchini e José Ribeiro Soares

Dominó, feminino – 6º lugar – 3 pontos – Dalzi Alves da Silva e Neusa Ferreira da Cruz

Vôlei, masculino – 6º lugar – 3 pontos – Carlos José da Silva, Nílson Teixeira de Souza, Edvaldo José Pereira, Francisco Carlos B. Pereira, Valdomiro de Deus Correia, Paulo Ribeiro, Geraldo Alves Macedo e Aparecido Damasceno Henrique

Xadrez, feminino – 7º lugar – 2 pontos – Zilda Gama

Dama, feminino – 8º lugar – 1 ponto – Rozaria Valero

Tênis mesa, feminino – 8º lugar – 1 ponto – Elza Hassae Aoki Ikeda

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.

9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de rolagem da via, na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta sexta-feira (22/01), equipes da Administração Municipal realizaram, com maquinários, ajustes como nivelamentos necessários no local onde será a pista, ao lado da da empresa farmacêutica EMS. O trabalho prossegue nos próximos dias. 

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico.

Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.

Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

Redação

Publicado

em

Por

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia.

O Portal Hortolândia parabeniza a toda equipe que está ou que já passou por lá. Esse serviço essencial que desde sua instalação na cidade vem fazendo diferença no atendimento de Urgência.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade1 dia atras

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos...

Nossa Cidade2 dias atras

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de...

Nossa Cidade2 dias atras

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia. O...

Nossa Cidade2 dias atras

Formações voltadas a professores municipais novatos preparam volta às aulas em Hortolândia

Professores da Educação Básica, que ingressaram recentemente na rede municipal de Hortolândia, passam por formações, preparatórias para a volta às...

Policial2 dias atras

Policiais militares detém dupla por comercialização de drogas na Vila Inema, em Hortolândia 

Uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento na tarde desta sexta-feira pelo bairro chácaras Coelho, detiveram dois suspeitos na prática...

Nossa Cidade2 dias atras

Última etapa de mutirão de assinaturas de regularização fundiária é neste sábado (23/01)

Para garantir moradia digna para a população, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares