Nossa Cidade

Atletas de Hortolândia conquistam 36 medalhas nos Jogos Regionais

Equipes da cidade terminaram a competição na sétima colocação entre 50 participantes

As equipes esportivas de Hortolândia, apoiadas pela Prefeitura, encerraram os 63º Jogos Regionais, disputados neste mês em Americana, com 36 medalhas conquistadas. No geral, foram 13 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Os meninos e meninas trouxeram para casa um sétimo lugar na classificação, mesmo resultado obtido no ano passado. Neste ano, 50 cidades participaram da competição. Em 2018, 44 municípios disputaram os Jogos Regionais.

Anuncio


O atletismo para atletas com deficiência fechou a competição com duas medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze. A ginástica rítmica conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze. A capoeira terminou com seis medalhas de ouro e uma de bronze. O taekwondô terminou os Jogos com três medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. O judô conquistou uma medalha de ouro. O karatê terminou a competição com duas medalhas de prata. O tênis de mesa também terminou com uma medalha de prata.

 “Neste ano, Hortolândia focou o esporte nas categorias de base. De acordo com o quadro de medalhas, para os competidores até os 20 anos de idade, por exemplo, ficamos apenas atrás de Americana. Estamos olhando com carinho para os nossos jovens esportistas para fortalecer o trabalho na base, também com o intuito de não só formar atletas, mas seres humanos, usando o esporte como ferramenta importante para a inclusão social”, explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

Os Jogos Regionais é uma competição promovida pelo governo do Estado. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.jogosregionaisamericana.com.br.

JOGOS ABERTOS

De acordo com a Secretaria de Esportes, com o encerramento dos Jogos Regionais, os atletas da cidade já estão focados nos Jogos Abertos, que serão disputados em Marília, no mês de outubro. Após os resultados obtidos nos Jogos Regionais, disputarão a primeira divisão dos Jogos Abertos os meninos e meninas da capoeira, o time de bocha, além das meninas da ginástica rítmica, para competidores até os 14 anos de idade, e o tênis masculino, para competidores até os 20 anos de idade.

Já a segunda divisão será disputada pelas equipes de damas, do vôlei de praia masculino, do taekwondô masculino e feminino, além do futebol de salão masculino, para competidores até os 20 anos de idade, e do handebol feminino, também para competidores até os 20 anos de idade.

COMPETIÇÃO

Meninos e meninas disputaram os Jogos Regionais em 21 modalidades: atletismo, atletismo para pessoa com deficiência, capoeira, damas, karatê, taekwondô, futebol, vôlei de praia, judô, ciclismo, biribol, natação, bocha, tênis de mesa, malha, ginástica artística, ginástica rítmica, vôlei, basquete, futsal, handebol e tênis de mesa.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo