Connect with us

Nossa Cidade

Atletas de taekwondô representarão Hortolândia em seletiva no Espírito Santo

Prefeitura

Publicado

em

Nicolás de Sá Araújo, Enzo Paludo da Conceição e Letícia Vitória Souza Silva, alunos de alto rendimento do taekwondô no Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia, representarão a cidade na disputa de uma seletiva em Vitória, no Espírito Santo, no início de fevereiro. A primeira colocação em cada categoria, garante o direito dos hortolandenses disputarem os Jogos Panamericanos de Taekwondô, que acontecem em maio deste ano, nos Estados Unidos.

Conceição já representou Hortolândia e o Brasil em torneios nacionais e internacionais e, desta vez, se vencer a seletiva, integrará pela terceira vez a Seleção Brasileira na categoria cadete, para competidores até os 14 anos de idade. Letícia também tenta a vaga nos Jogos Panamericanos pela categoria cadete feminina. Já Araújo, busca se classificar para a competição na categoria infantil. Além da classificação para o torneio nos Estados Unidos, quando perguntados qual o sonho deles no esporte, a resposta foi uma só: “Queremos, um dia, representar nosso país nos Jogos Olímpicos”.

ENCONTRO NO PAÇO MUNICIPAL

Na tarde desta segunda-feira (20/01), os três atletas  participaram, de uma reunião com o prefeito Angelo Perugini, no gabinete localizado no Paço Municipal Palácio das Águas.

“É um orgulho receber estes jovens que representam tão bem Hortolândia nas dipsutas esportivas. Nesta conversa, pude dizer que estamos torcendo por eles, estamos todos juntos em uma corrente positiva para que eles possam conseguir os resultados que sonham. De toda forma, estes jovens já são vencedores pelo esforço e pela firmeza”, observou Perugini durante o encontro.

Os competidores são treinados por Anderson da Conceição,  professor no Projeto Escolinhas Esportivas. Durante a reunião, Conceição comentou com Perugini a evolução que a modalidade teve em Hortolândia com o passar dos anos. “Hoje, Hortolândia é uma referência em taekwondô em todo o Estado de São Paulo. Poucas cidades possuem a estrutura que temos para treinar nossos atletas. Além disso, a entrega do Centro de Lutas, em 2017, foi importante para que, não só o taekwondô, mas todas as as modalidades de artes marciais crescessem. Agora, podemos até representar o país”, explica Conceição.

“ O Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura oferece aulas gratuitas em diversas modalidades. Além do alto rendimento, quem optar por realizar apenas os treinamentos também está convidado. Continuaremos o trabalho para oferecer, cada vez mais, uma boa estrutura esportiva em Hortolândia”, observa o secretário adjunto de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

VAGAS

Após a retomada das aulas no dia 6 de fevereiro, interessados podem treinar taekwondô, muay Thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondô e capoeira, gratuitamente, no Centro de Especialidades em Artes Marciais, na Vila Real. Mais informações sobre vagas e horários nos telefones (19) 38972070 ou (19) 39651400, no ramal 7409.  O Centro de Lutas fica na rua Brigadeiro Faria Lima, nº410, Vila Real. 

CENTRO DE LUTAS

Inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro de 2017, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O Centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. O espaço atende, aproximadamente, três mil alunos das modalidades de luta, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas.  

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Jovens católicos unem música e solidariedade em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Colaborando com o entretenimento virtual, nesse período de distanciamento social, músicos católicos da cidade irão transmitir pelo YouTube um show solidário em prol à Associação Esperança e Vida.

A Associação Esperança e Vida é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe e cuida de pessoas com HIV/Aids e Dependência Química excluídas socialmente.

Há 30 anos, o fundador Roberto Geraldo da Silva (Robertinho) e sua equipe partilham de histórias transformadoras e milagres que Deus realiza continuamente na convivência da fé cristã.

E devido ao período atual, a instituição tem passado por dificuldades, devido à diminuição de doações financeiras e também físicas, como material de limpeza, mantimentos, etc.

Vendo essa necessidade, jovens católicos se uniram para realizar um show e arrecadar doações que serão diretas na conta bancária da Associação Esperança e Vida.

A dupla sertaneja Edu e Adriano levará o louvor no ritmo sertanejo, Ministério Neftali, com um som contemporâneo e jovial, Lucas Cassiano e Karen Michele usam da ministração e da música orante para anunciar o nome de Jesus.

Todos com o único objetivo, tornar a obra de Deus conhecida e arrecadar o máximo de doações possível para alimentar os conviventes da instituição.

A live solidária será no dia 06 de Junho, transmitida via YouTube pelo canal www.youtube.com/10edurosa às 19h, ao vivo.

É possível fazer sua doação a partir de agora para a Associação Esperança e Vida pelo whatsapp (19) 9.7410-0242.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Igrejas de Hortolândia poderão funcionar com restrições

Portal Hortolândia

Publicado

em

A partir desta segunda-feira(1) as igrejas de Hortolândia poderão reabrir as porta para receber os fiéis. Porem os templos devem seguir as medidas de combate ao novo coronavírus, estabelecidas no decreto municipal Nº 4.453 de 31 de maio de 2020.

As celebrações nos templos religiosos devem atender aos seguintes requisitos:

I- lotação máxima de 30% do que prevê o AVCB do Corpo de Bombeiros para o imóvel;
II- duração máxima de 1h de celebração;
III- distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas;
IV- uso obrigatório de máscaras por todas as pessoas, exceto do líder religioso durante a celebração;
V- proibição de deslocamentos na área interna do templo, desde a chegada dos participantes, até o final da celebração, inclusive relativamente à troca de assento;
VI- proibição de contatos físicos entre os participantes, tais como apertos de mão, abraços e quaisquer outros cumprimentos;
VII- realização de limpeza do local imediatamente após o término de cada celebração;
VIII- realização das celebrações sem a presença de: a) pessoas acima de 60 (sessenta) anos; b) pessoas abaixo de 12 (doze) anos; c) pessoas que tenham comorbidades;

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista é arremessado contra poste e fica gravemente ferido, no Jd Novo Ângulo

Redação

Publicado

em

Por

Um motorista, ainda não identificado, fugiu após um grave acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (1°), no cruzamento da Avenida Antônio da Costa Santos com Rua Adail Alves Silva, no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia. O motociclista foi arremessado contra poste e ficou gravemente ferido.

O condutor da moto CG 150 Titan que se envolveu no acidente, um jovem de 24 anos teve graves ferimentos, e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal Mário Covas.

O que o condutor do veículo não imaginava era que, na batida, o parachoque do carro caiu e ficou no local do acidente. A placa é de um VW Gol de Campinas. Ele pode ser penalizado por omissão de socorro, lesão corporal, além de outras multas de trânsito cabíveis. 

O condutor do veículo Gol se evadiu por rumo ignorado. A Guarda Municipal realizou rondas pela cidade, mas até o momento não obteve êxito em localizar o carro suspeito.

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA