Nossa Cidade

Audiência pública da PPP da iluminação é nesta quinta-feira (04/10)

 

A audiência pública para apresentação da PPP (Parceria Público-Privada) da iluminação pública, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, será realizada nesta quinta-feira (04/10), às 14h30, no prédio da Câmara Municipal. A PPP prevê a modernização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública na cidade, por meio da contratação de empresa responsável pelo serviço, por meio de licitação. O objetivo é otimizar o sistema de iluminação pública, com ações que garantam eficiência e economia. A meta do prefeito Angelo Perugini é trocar, até o final de 2020, todas as lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, que iluminam mais e consomem menos energia elétrica. Com a medida, a Prefeitura calcula reduzir em até 50% os custos com iluminação pública.

Anuncio


De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Júnior, cerca de 22 mil pontos de iluminação pública serão trocados por luminárias de LED, por meio da PPP. “Atualmente, a Prefeitura gasta R$ 500 mil por mês com o consumo de iluminação da cidade. Com a reestruturação, esse número cairia para aproximadamente R$ 250 mil. A manutenção com o tipo de lâmpada que existe hoje, além de ser cara, é mais complicada. A economia que será feita praticamente pagará toda a troca desse sistema, manutenção e futuras ampliações”, observa Prataviera Júnior.

O secretário explica que a empresa vencedora do processo licitatório também será a responsável pela telegestão e pelo “call center”, atendimento telefônico que receberá os pedidos de serviços da população.

PIC

A PPP da iluminação pública faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que será apresentado, em breve, para a comunidade. O Programa é um conjunto de investimentos em obras de infraestrutura urbana que vão reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, ampliar a qualidade de vida, gerar emprego e renda. Por meio do PIC, a Prefeitura vai melhorar a eficiência dos serviços públicos em todas as áreas, em especial na Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, Geração de Emprego e Renda.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo