Nossa Cidade

Audiência Pública sobre Plano de Mobilidade Urbana é adiada

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, adiou, por prazo indeterminado, a Audiência Pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana, que seria realizada nesta quinta-feira (07/04). Uma nova data será marcada para discussão das propostas de melhorias para trânsito e transporte. As sugestões foram apresentadas pela população durante Audiência Pública em setembro do ano passado. Os temas devem ser discutidos novamente e encaminhados para aprovação em nova Audiência, antes de a legislação ser aprovada pela Câmara.

 O objetivo do Plano de Mobilidade Urbana é abranger diretrizes para o sistema viário, tráfego, trânsito, ciclovias, trânsito de pedestres, acessibilidade, além de obras que vão colaborar para a eficiência do sistema viário pelos próximos 10 anos. Estas medidas vão disciplinar o crescimento do município de maneira ordenada, de modo que atenda e integre todos os aspectos da mobilidade urbana.

Anuncio


O Plano é uma exigência do Ministério das Cidades aos municípios com mais de 200 mil habitantes. Em Hortolândia, a elaboração destas diretrizes é realizada por empresa contratada por licitação. Entre os principais assuntos sugeridos estão acessibilidade e ampliação de acessos às cidades da região.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo