Connect with us

Nossa Cidade

Aulas esportivas online de professores da Prefeitura já alcançam cerca de 300 pessoas

Prefeitura

Publicado

em

Durante a quarentena, provocada pela pandemia do Coronavírus, cerca de 300 pessoas já praticam esporte em casa, durante as aulas online disponibilizadas por profissionais da educação física, que atuam no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia. Por enquanto, as aulas gratuitas são de duas modalidades esportivas: zumba e ginástica funcional. A Secretaria de Esporte e Lazer apoia a iniciativa dos profissionais.

As aulas virtuais de zumba são dadas pela educadora física Mariana Lopes. Antes da quarentena, ela atuava em escolinha esportiva no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e na quadra da Emef Jd. Amanda I (CAIC). Agora, nas redes sociais, disponibiliza aulas online da modalidade, todos os dias, a partir das 19h.

“As aulas de zumba são realizadas, diariamente, pelo Instagram (marilopes_personal) ou  Facebook da professora (Mariana Lopes). Desta maneira, ajudo meus alunos e a população em geral a manter a forma, mesmo durante esta ‘quarentena’. Em média, as redes sociais recebem aproximadamente 200 visitas durante as aulas. Continuarei com esta alternativa e convido todos a participar”, afirma Mariana.

Já as aulas de ginástica funcional ficam a cargo do professor Thiago Gean, que, antes, dava aulas de vôlei de praia na Praça de Esportes do Jardim Santa Clara do Lago (CIF), pelo projeto da Administração Municipal. Agora, assim como Mariana, o educador físico usa as próprias redes sociais para disponibilizar aulas  da modalidade às terças e quintas-feiras, a partir das 19h. 

“A ginástica funcional é recomendada para ajudar no emagrecimento e condicionamento físico. A atividade também envolve alongamento. Em média, 90 pessoas acompanham as aulas realizadas às terças e quintas-feiras. Para participar da iniciativa e se manter saudável durante a ‘quarentena’, basta acessar o link https://www.instagram.com/thiagogean?r=nametag ou o Facebook (Thiago Gean)”, explica o professor.

“Esta iniciativa dos profissionais de Educação Física da Prefeitura é muito importante para a saúde da população. A pessoa pode escolher a atividade esportiva que mais lhe agradar e praticar onde estiver. Agradecemos nossos professores e incentivamos a prática esportiva para as pessoas. Queremos aumentar ainda mais o número de praticantes destas aulas online”, observa o secretário de Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos, em 21 modalidades. Atualmente, são 9.500 pessoas beneficiadas, em 30 modalidades. A reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos permitiram a criação de quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

Superada a pandemia do Coronavírus (COVID-19), as atividades serão restabelecidas no projeto da Administração Municipal, tanto para treinos em alto rendimento quanto para treinos normais. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, ninguém perderá a vaga nos treinos de suas respectivas modalidades, se já estiver inscrito. Quem está em lista de espera, lá permanecerá, normalmente, a espera de vaga.

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Novas permissões e novos horários de funcionamento de algumas atividades em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Confira as novas permissões e novos horários de funcionamento de algumas atividades, de acordo com o Decreto Municipal n˚ 4.461, de 5 de junho de 2020.

Art. 1º As pessoas jurídicas cujo objeto social tenha como código de atividade principal a panificação, e que produzam predominantemente massas alimentícias do gênero de confeitaria e produtos alimentícios complementares, estão contempladas pelas regras de funcionamento aplicadas às padarias.

Art. 2º Os estabelecimentos que se enquadram neste entendimento são conhecidos como:
I- Confeitarias;
II- Docerias
III- Pão de queijarias; e
IV- Casas de bolos.

Parágrafo único. As atividades de comercialização de doces industrializados prontos para consumo, como bombonieres e chocolaterias, não estão contempladas neste entendimento.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação (05/06/2020).

Saiba mais, clique aqui

Continue Lendo

Nossa Cidade

Centro de Hortolândia registra aglomeração neste Sábado(6)

Redação

Publicado

em

Por

Quem passou pelo centro de Hortolândia neste sábado(6) pode ver as calçadas lotadas e filas enormes para entrar nas lojas. Cena muito diferente dos sábados anterior à medida de flexibilização.

A pesar da maioria das pessoas seguir a recomendação de usar máscara de proteção, foi possível notar nas enormes filas a falta do distanciamento entre as pessoas, que pelo decreto municipal é de no mínimo 2 metros.

Ainda de acordo com o Decreto, o comércio tem responsabilidade sobre a organização das filas, assim como o controle de entradas de pessoas limitadas ao estabelecimento. O descumprimento das ordem podem acarretar em multa.

Desde segunda-feira(1) a maioria dos comércios puderam abrir suas portas para receber os cliente, entre o horário das 10h às 14h.

TAXA DE ISOLAMENTO SOCIAL

A taxa de isolamento social em Hortolândia vem caindo com a medida de flexibilização. De acordo com o Sistema de Monitoramento de Isolamento Social do Governo do Estado, a média desta semana ficou em 43% na cidade, muito a baixo do recomendado.

O Prefeito Ângelo Perugini falou em Live na última quarta-feira para a população ter consciência que apesar da reabertura gradual do comércio, a melhor opção para o combate contra o coronavírus é ficar em casa.

CORONAVÍRUS EM HORTOLÂNDIA

Neste sábado foi registrado mais uma morte por Covid-19 em Hortolândia, chegando a um total de 19 óbitos. O número de casos confirmados chegou a 181, sendo que 144 pessoas já foram curadas.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia registra o 19ᵒ óbito por Covid-19

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Hortolândia confirmou no começo da tarde deste sábado(6) mais um óbito por covid-19 na cidade, somando um total de 19 mortes.

A paciente era uma mulher de 88 anos, que foi internada na Unidade Respiratória Nova Hortolândia no dia 28/05, mesma data que foi colhido o exame para detectar o Coronavírus.

A paciente foi transferida para o Ambulatório Médico de Especialidade(AME) em Campinas (SP) no dia 02/06.

O falecimento ocorreu no dia 03/06 e o resultado do exame atestando positivo para Covid-19 foi recebido nesta sexta-feira(5). A paciente tinha outras comorbidades.

CORONAVÍRUS EM HORTOLÂNDIA

Em menos de uma semana foram registrados 5 mortes por covid-19 em Hortolândia. A cidade já tem 181 casos confirmados da doença e 144 curados.

LEIA TAMBÉM CENTRO DE HORTOLÂNDIA REGISTRA AGLOMERAÇÃO NESTE SÁBADO(6)

Continue Lendo