Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Av. Antônio da Costa Santos recebe paradas de ônibus metropolitano

Prefeitura

Publicado

em

 

Publicidade

A movimentação de máquinas e operários no canteiro de obras do Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Biléo Soares”, no Jd. Nova América, é intensa. Nesta semana, o trabalho se divide em diversas frentes de trabalho. Uma das equipes trabalha na instalação da cobertura das paradas de ônibus sobre as estruturas construídas ao longo do traçado do Corredor na avenida Antônio da Costa Santos. Ao todo, são cinco abrigos duplos: cada um tem acesso para embarque e desembarque em ambos os lados, uma vez que estão instalados no canteiro central da avenida. As estruturas foram construídas na avenida, mas a cobertura foi moldada em outro canteiro, sendo que o transporte até os abrigos e a instalação segue em andamento. Dois abrigos já estão prontos e os restantes devem ser finalizados nos próximas semanas.

O serviço é executado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e acompanhado pela Prefeitura. Além da finalização das paradas de ônibus, as demais frentes de trabalho avançam com as obras de abertura viária, sentido Parque Perón até a SP-101 (Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença); criação de acessos entre os imóveis localizados na avenida, até o corredor expresso; implantação de guias e sarjetas; além de plantio de grama.

Para a realização da atual etapa de trabalho, que inclui escavação, drenagem e pavimentação, a EMTU bloqueou a avenida Antônio da Costa Santos, entre as ruas São Francisco da Glória e Congonha, com apoio da equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana. A previsão é que a via seja liberada nas próximas semanas.

A obra, quando finalizada, vai possibilitar o tráfego de veículos pela Ponte da Esperança, construída pela Prefeitura de Hortolândia para integrar as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade. A partir do Parque Peron, o traçado do Corredor Metropolitano segue pelo bairro Chácaras Nova Boa Vista, até o km 5 da SP-101, onde a concessionária Rodovias do Tietê implanta um dispositivo de acesso ao corredor expresso e à Ponte da Esperança. Quando todas as etapas estiverem prontas, o Corredor Metropolitano proporcionará a ligação viária de Americana até Campinas.

O Estado investe R$ 58,2 milhões nas obras em Hortolândia, que incluem a interligação da avenida Olívio Franceschini com a ponte; o viário da ponte até a SP-101, com duas alças de acesso do Corredor à rodovia, nos sentidos Monte Mor e Campinas; duas estações de transferência nos bairros Peron e Rosolen; cinco estações de embarque e desembarque; além de um CCO (Centro de Controle Operacional), na avenida Olívio Franceschini; e de um viaduto na SP-101, na altura do Jardim Rosolen.

Rota alternativa

A Prefeitura instalou placas para orientação dos motoristas sobre os desvios que devem ser utilizados na região do Jd. Nova América, onde o trânsito está bloqueado para as obras do Corredor Metropolitano. Para acesso à região Central, os motoristas e os coletivos devem seguir pela rua Monte Azul, passando pela rua Congonhas, rua José Roberto da Silva, rua Gildo Begosso, rua João Ravanhani, retornando para a rua Antônia Luzia de Jesus através da rua Adail Alves da Silva.

As linhas de ônibus urbanos e intermunicipais também sofrem alterações. O ponto final dos coletivos, situado próximo a Igreja Santa Edwiges, se deslocará para a rua Monte Azul, lateral ao campo de futebol de bairro.

PIC

A obra do Corredor Metropolitano e a liberação da Ponte da Esperança para o tráfego de veículos são obras que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Programa Quem é Você recebeu o candidato a prefeito Dr George

Redação

Publicado

em

Por

O programa QUEM É VOCÊ do Portal Hortolândia, apresentado pelo Radialista Júlio Ribeiro recebeu nesta terca-feira(20), o candidato a prefeito Dr George (PSDB).

Publicidade

Professor George falou um pouco de sua vida, como chegou a Hortolândia, seus feitos como prefeito e também do seus planos de governo se eleito prefeito da cidade.

Confira a entrevista no Facebook:

https://business.facebook.com/portalhortolandia/videos/733722834205585/?v=733722834205585

Confira a entrevista na integra no Youtube

SOBRE O PROGRAMA

O programa QUEM É VOCÊ vai ao ar uma vez por semana e tem como principal objetivo disponibilizar um espaço onde empresários e/ou candidatos a prefeito das eleições 2020 na cidade de Hortolândia possam contar a sua história de vida e ligação com a cidade.

O programa é uma parceria entre Rafa Som Produções e Eventos, Portal Hortolândia e o apresentador Júlio Ribeiro da rádio Top FM, onde juntos, proporcionam um bate-papo descontraído em um estúdio de Ponta, com Transmissão Ao Vivo e Simultânea no Facebook e no Canal Youtube do Portal Hortolândia.

As entrevista mantém um distanciamento entre entrevistado e apresentador, respeitando as recomendações de distanciamento em prevenção à Covid-19.

Se você é um pré-candidato no município e gostaria de contar sua história ao vivo ou você gostaria de ver a propaganda da sua empresa no programa, entre em contato com a gente pelo Whatsapp (19)9.9622-6706.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Vias do Jardim Rosolem recebem reforço na sinalização de solo

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Jardim Rosolem recebeu, nesta terça-feira (20/10), mais uma etapa dos serviços de reforço e implantação da sinalização de solo, realizados pela Prefeitura de Hortolândia. O trabalho aconteceu entre as ruas Jorgina de Souza Francisca, Ercílio Antônio Meira e Benedito Leite, localizadas próximas ao Supermercado Pague Menos. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, esta ação na região tem o objetivo de oferecer mais segurança ao grande número de pedestres que circulam por estes locais.

Publicidade

Equipes da Administração Municipal reforçaram a pintura das faixas duplas amarelas contínuas, faixas de pedestres e de retenção, lombofaixas, paradas obrigatórias, faixas seccionadas amarelas e alertas como “PEDESTRES” e “DEVAGAR”. O trabalho no bairro e em outras regiões da cidade continua, nos próximos dias.

“Pedimos a colaboração dos motoristas nesta região. Muitos pedestres circulam pelas ruas por ali e, além de redobrar a atenção, os motoristas devem seguir os limites de velocidades e as leis de trânsito para preservar a vida de todos. O interesse para a melhoria da segurança viária em Hortolândia é de todos. A implantação e o reforço da sinalização de solo são etapas importantes no trabalho de melhoria da segurança viária”, afirma o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Ciclista colide contra carro estacionado na Estrada do Panaino, na região do Novo Ângulo

Redação

Publicado

em

Por

Um ciclista ficou ferido após colidir contra um carro que estava estacionado na Estrada do Panaino, na tarde desta terça-feira (20) , na região do Jardim Novo Ângulo.

Publicidade

De acordo com testemunhas a bicicleta teria perdido os freios, vindo a colidir violentamente contra o Fiat/Pálio, que estava estacionado.

Trabalhadores do canteiro de obra no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou rapidamente para prestar socorros.

Diante da gravidade dos ferimentos, o SAMU acionou o Águia da Policia Militar, que encaminhou a vítima para o Hospital de Clinicas da Unicamp. O real estado da vítima não foi informado.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares