Nossa Cidade

Av. Thereza Ana Cecon Breda recebe reforço na sinalização viária

A avenida Thereza Ana Cecon Breda, localizada na Vila Real, recebeu, na manhã desta segunda-feira (09/03), o reforço na sinalização do solo, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. O trecho sinalizado fica na esquina com a avenida João Basso. No local, equipes da Administração repintaram faixas de pedestres e faixas zebradas brancas. Além disso, foram implantadas duas vagas especiais para estacionamento de veículos de idosos e pessoas com deficiência. Também foi pintada uma rotatória e instalado tachões.  De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, está é mais uma etapa do trabalho, que acontece em diversos bairros da cidade, para oferecer mais segurança a pedestres e motoristas, além de organizar o trânsito para evitar acidentes.

“Este trecho é bem movimentado. Diariamente, milhares de pessoas atravessam esta via, além da movimentação de veículos, que também é grande. Esta medida organizará mais o trânsito na região e tem como objetivo evitar acidentes”, explica  o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcelos.  

Anuncio


TRABALHO ACONTECE EM DIVERSOS LOCAIS DE HORTOLÂNDIA

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a prioridade é a realização do reforçou e implantação de sinalização viária em ruas com grande fluxo de veículos e próximas a escolas, hospitais e com  travessias de pedestres, mas o trabalho também acontece em vias com menos movimento e em diversos bairros da cidade. Desde março do ano passado, mais de 16 mil metros quadrados de vias já receberam reforço ou implantação de sinalização viária. 

NESTE ANO, CIDADE APRESENTA TRÂNSITO MENOS VIOLENTO, DESDE 2015

De acordo com dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização que funcionam desde janeiro do ano passado e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral. 

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realiza para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo