Nossa Cidade

Avança obra de sistema viário no entorno do Jac-2

Prolongamento de ruas vai ampliar capacidade de tráfego de veículos na região

rua-jac2

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, finaliza o trabalho de prolongamento de duas ruas ao redor do reservatório Jac-2, em construção na região do Jardim Minda e Carmem Cristina. A obra viária compreende a ligação da rua Jeferson A. Liberato Mel, no Jardim Minda, com a rua Juraci M. do Espírito Santo, no Jardim Carmem Cristina, além do prolongamento da rua Seis, no Jardim Carmem Cristina, até a rua Três, no Jardim Santa Luzia.

Neste trecho, a Prefeitura já colocou cascalho e fará, nos próximos dias, a construção de guias. Com a abertura deste sistema viário, a Prefeitura vai facilitar o acesso ao parque, ao redor do reservatório. O prolongamento das ruas foi uma solicitação do prefeito Antonio Meira, durante vistoria realizada no canteiro de obras do Jac-2, em outubro.

“As ações de mobilidade urbana são uma das prioridades deste governo, garantindo o direito do cidadão de ir e vir. Com a abertura deste sistema viário, vamos melhorar o tráfego nesta região. A finalização da obra do Jac-2 e inauguração de mais este parque vão atrair visitantes e aumentar o tráfego de veículos nos bairros próximos. Estamos pensando na população local e, também, nestes visitantes”, enfatizou Meira.

Jac-2

A construção do reservatório de contenção de enchentes Jac-2, às margens do Ribeirão Jacuba, na região do Jardim Minda e Carmem Cristina, segue em ritmo acelerado. Ao redor do reservatório, a Prefeitura de Hortolândia implanta equipamentos de lazer. Um moderno projeto de iluminação e paisagismo, em mais de 50 mil metros quadrados, completa a obra, que integra o projeto da atual Administração de interligar a cidade por meio de corredores ecológicos. A entrega do novo parque municipal está prevista para este semestre.

O reservatório Jac-2 faz parte do projeto de macrodrenagem, que inclui a canalização do Ribeirão Jacuba, o reservatório Jac-1, que passa embaixo da Ponte Estaiada, entre o Jardim Santa Rita de Cássia e o Jardim Novo Ângulo, e o reservatório Jac-3, na região do Parque Gabriel.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo