Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Avenida Anhanguera estará fechada para recape, a partir desta quinta-feira (07/01)

Prefeitura

Publicado

em

A partir desta quinta-feira (07/01), a Avenida Anhanguera, na Vila Real, em Hortolândia, estará fechada para obras de recape no pavimento. A previsão da Prefeitura é que o serviço se estenda por até 10 dias corridos, cinco em cada etapa. A primeira será realizada no sentido bairro-centro, englobando o trecho entre os cruzamentos com a Avenida Thereza Ana Cecon Breda e a Rua Professora Edna Aparecida Pampa da Fonseca, próxima à E.E. (Escola Estadual) Liomar Freitas Câmara.

Em razão da obra, haverá mudanças no trânsito. A Secretaria de Mobilidade Urbana recomenda aos motoristas atenção redobrada e paciência durante a realização dos serviços, e que, se possível, busquem fazer rotas alternativas (veja abaixo). O trajeto alternativo beneficiará quem passa pelos seguintes bairros: Parque do Horto, Parque Orestes Ôngaro, Vila Real Santista, Vila Real Continuação e Jardim Nova Hortolândia.

Diariamente, os trabalhos começam por volta das 7h e se estendem até as 18h. Após isso, a via será liberada ao tráfego, voltando a ser fechada no dia seguinte para a retomada do serviço.  

“A via está bastante avariada, após as chuvas, com valas, buracos e as intervenções feitas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A obra vai trazer mais segurança viária nesta via tão importante, que passa por diversos bairros da cidade e dá acesso a uma das saídas da cidade para Sumaré e Campinas”, afirma o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcelos.

 

Confira abaixo o trajeto do desvio (primeira etapa):

– 1ª Etapa – sentido bairro-centro:

Na Avenida São Francisco de Assis, acessar a Rua Lourdes Bernardes Felisbino até a Avenida Thereza Ana Cecon Breda.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Previsão de dias chuvosos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Prepare-se para uma semana com dias chuvosos em Hortolândia. Então, leve o guarda chuvas para onde quer que for, para não ser pego desprevenido.

            Na Segunda Feira (18), veremos um aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite, totalizando 10 mm*. Juntamente com a Terça Feira (19), os termômetros marcarão entre 21° e 32° – a umidade pode chegar a excelentes 86%.

            Na Quarta Feira (20) teremos 2 mm a menos de chuvas** se comparado aos dias anteriores, com oscilações durante todos os períodos. A temperatura vai de 20° a 31°.

            O sol volta a aparecer entre nuvens na Quinta Feira (21) e os ventos de 10 km/h trarão até 8 mm** de chuvas à tarde e à noite.

            Na Sexta Feira (22) e no Sábado (23) chegaremos aos 31° com 4 mm* de chuvas prevista e o máximo de 83% de umidade relativa do ar.

            E no Domingo (24), que normalmente estava passando sem precipitações, poderemos ter um total de 7 mm* com 12 km/h de ventos, ou seja, mesmo com esta quantidade de chuvas, a sensação de abafamento estará presente.

*Probabilidade de 90%

**Probabilidade de 80%

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares