Nossa Cidade

Avenida da Emancipação recebe base de asfalto em novos acessos criados próximos do Good Bom

A Prefeitura de Hortolândia começa a semana com o trabalho de implantação de base de asfalto na avenida da Emancipação, perto do Hipermercado Good Bom, onde novos acessos foram criados. A antiga rotatória que existe no local dará lugar a novos acessos, mais seguros para motoristas e pedestres. Nos próximos dias, a Prefeitura asfaltará o trecho.

As obras de melhorias viárias em realização pela Prefeitura de Hortolândia na avenida da Emancipação garantirão mais segurança viária. Na configuração atual, com a rotatória, há conflito entre os carros que saem da avenida com os veículos que seguem pela marginal (sentido Centro), além dos que entram da marginal na avenida, pela rotatória.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Obras, a intervenção na avenida da Emancipação, na altura do Good Bom, complementa outras melhorias já realizadas na faixa central da avenida, como novo asfalto implantado, sistema de drenagem com bocas de lobo, além de guias, sarjetas e calçadas. A rua Antônio Nelson Barbosa, via marginal (sentido bairro), também recebeu estes serviços, além da demarcação de dezenas de vagas de parada de veículos, a 45 graus, à esquerda do motorista.

Mais obras na avenida

Na altura do Hospital Municipal, outra obra garantirá mais segurança e eficácia ao trânsito da avenida da Emancipação. O canteiro em frente ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), por exemplo, recebeu base de asfalto numa etapa da obra de duplicação da avenida Panaíno. A via que ligará desde o Jd. Novo Ângulo até a Emancipação, terá acesso pelo antigo canteiro central.Com as obras, a Emancipação seguirá em linha reta, sem a curva acentuada próximo do Hospital, sendo que a marginal (sentido Centro) será anexada à pista principal. Já a faixa principal da avenida que hoje tem tráfego no sentido Centro, será o futuro canteiro central. No ponto em que a avenida Panaíno e Emancipação irão se encontrar, haverá um cruzamento semaforizado organizando o fluxo de veículos em todos os sentidos.

As intervenções em andamento na avenida da Emancipação, mesmo que de diferentes obras, se integram do ponto de vista da mobilidade urbana. O resultado será um sistema viário mais organizado, um novo acesso à região do Jd. Novo Ângulo, e o alívio do fluxo de veículos pela Emancipação em horários de pico.

PIC

As obras que vão transformar o sistema viário da avenida da Emancipação são ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo