Nossa Cidade

Avenida da Emancipação terá terceira faixa na saída da cidade

Começou a obra da terceira faixa na avenida da Emancipação, sentido saída da cidade. A Prefeitura de Hortolândia investe na reestruturação deste trecho da via a fim de organizar melhor o trânsito e acabar com o congestionamento de veículos que se forma perto do trevo da EMS, principalmente em horários de pico. Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista. De acordo com a Secretaria de Obras, o trabalho será concluído em 90 dias.

O trabalho teve início pelo afastamento do gradil da empresa farmacêutica EMS. Com a remoção da estrutura, será iniciada a escavação para implantar o sistema de drenagem no trecho que vai desde a fachada da Guarda Municipal até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Em seguida, começa a implantação da base para a terceira faixa de rolagem, que ficará na área antes utilizada pela EMS como estacionamento de caminhões.

Anuncio


“Esta é uma importante obra, que vai colaborar para o trânsito na avenida da Emancipação se tornar mais eficiente. Com a implantação desta terceira faixa, os veículos que seguem sentido Monte Mor terão maior facilidade na saída da cidade, sem necessidade de pararem no trevo, como acontece hoje”, destacou o secretário de Obras, Sério Torrecilas.

A construção da terceira faixa na avenida da Emancipação faz parte do mesmo contrato de obras em andamento no Jd. Terras de Santo Antônio, que inclui a abertura de uma nova rua paralela à Otávio Rosolen, via que se tornará avenida com canteiro central, após a conclusão desta etapa. Esta obra é a continuidade da marginal construída pela empresa Odata, paralela à SP-101, sentido Jd. Terras de Santo Antônio.

Outra obra também será realizada neste mesmo contrato, na avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela Rodovia SP-101.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo