Connect with us

Nossa Cidade

Banda Bohemian Rock, cover do Queen, encerra “Re Virada Cultural”, neste domingo (01/12)

Prefeitura

Publicado

em

O rock vai invadir a “Re Virada Cultural” 2019, realizada, neste sábado (30/11) e domingo (01/12), pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). O evento será no Parque Socioambiental “Renato Dobelin”, localizado na rua Argolino de Morais, s/nº, Vila São Francisco, ao lado do HORTOFÁCIL. Neste domingo, a grande atração é a banda Bohemian Rock, cover do Queen.

Com pouco mais de um ano de carreira, o grupo tem se destacado com sua proposta de reviver os grandes momentos do Queen. Em seus shows, o grupo mostra uma performance de palco fiel à da banda inglesa, incluindo figurinos que os músicos originais usavam. O repertório cobre praticamente todas as fases do Queen, desde os sucessos dos anos 1970, como “Bohemian Rhapsody”, “Killer Queen”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, até as músicas conhecidas dos anos 1980, dentre elas “I Want To Break Free”, “Another One Bites The Dust” e “A Kind Of Magic”. O Bohemian Rock é formado por quatro fãs de carteirinha do Queen, o vocalista Luizinho Caldeira (Freddie Mercury), o guitarrista Carlos Augusto (Brian May), o baixista Davi Henrique (John Deacon) e o baterista Pedro Martin (Roger Taylor). 

Mas a Re Virada não terá somente o som do rock. A programação do domingo será aberta, às 9h, em clima sertanejo com o projeto “Café Com Viola”, da Secretaria de Cultura. A primeira atração será o grupo Pioneiros do Catira. Criado em 2006, o grupo fará uma apresentação de catira. Uma das principais manifestações da cultura caipira, a catira é dançada ao som de modas de viola. O ritmo é conduzido pelos dançarinos, que batem os pés e as palmas das mãos. Eles se dividem em duas fileiras que se entrecortam. 

Depois, será a vez da Companhia de Santos Reis “Rosa dos Anjos”. Formada em 1982, a companhia é responsável por manter viva na cidade a tradição da Folia de Reis, festa popular natalina que faz referência à visita dos três reis magos a Jesus Cristo. Nas apresentações da companhia, alguns integrantes fazem a cantoria e outros tocam instrumentos musicais, como viola, violão, pandeiro e caixa. A música sertaneja continua a dar o tom com a dupla Salvador e Celito. Quem encerra o projeto é a Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia. Criada em 2009, a orquestra é formada, atualmente, por cerca de 30 integrantes, entre homens e mulheres. Além dos violeiros, o grupo conta ainda com o maestro Tim Mendes e o diretor artístico Mauri Lima, cantor da dupla Mauricio & Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó. Em breve, a Orquestra lançará um CD com regravações de clássicos da música sertaneja. A produção do CD é da Secretaria de Cultura.

O clima sertanejo prossegue com as apresentações do cantor Kauan Borges, que iniciou sua carreira aos 15 anos, e da cantora Erica Barbosa. Aos 11 anos, a artista compôs sua primeira música. Depois, aos 14 anos, começou a fazer apresentações em eventos. Ao longo de sua carreira, Erica já fez abertura para artistas consagrados como Marília Mendonça, Wesley Safadão e Simone & Simaria. No próximo ano, a cantora gravará um disco e um videoclipe para divulgar seu trabalho. 

GOSTOS VARIADOS

A programação dominical da “Re Virada” terá música para gostos variados. Ecletismo é a marca do projeto De Mãe Pra Filha, formado por Lê Veloso e Juliana Veloso. Mãe e filha na vida real, Lê e Juliana começaram a cantar juntas em festas e reuniões para divertir familiares e amigos. Assim, a brincadeira deu origem ao projeto. As duas apresentarão um repertório de músicas conhecidas da MPB, pop, rock, entre outros estilos musicais.

A próxima atração será a banda Raizamah, cuja formação conta com Clayton Morais, percussionista da Banda Municipal de Hortolândia, os multiinstrumentistas Marcio Silva e Caio Vieira, e o vocalista Jairo Dekir. Com um trabalho autoral, a banda Raizamah lançou recentemente seu primeiro EP, intitulado “O Guardião”. 

Para quem gosta de samba, a pedida é conferir a apresentação do grupo Nessa Hora. Com um ano de carreira, o grupo é formado por João Vitor (voz), Leonardo (percussão), Douglas (pandeiro) e Israel Ribeiro (cavaco). Neste ano, o grupo lançou sua nova música, “Pra Balançar”. 

O rock volta a tomar conta da “Re Virada” com a apresentação do grupo Soro Na Véia, formado por Júlio Costa (voz e guitarra), Luciano Vasconcelos (guitarra), José Moreira (baixo) e Gustavo Motta (bateria). O grupo tocará grandes clássicos do rock brasileiro e internacional. 

O sertanejo volta ao palco com a dupla Camilla e Ludmilla. Cantoras e compositoras, as irmãs já lançaram dois discos com músicas autorais. Dentre suas músicas mais conhecidas estão “Cinderela do Sertão”, “Hino da Sofrência” e a recente “Outback ou Barraquinha”. 

Tem mais sertanejo com a apresentação do cantor Ailton Junior. O artista iniciou sua carreira em 2010, com uma dupla. Atualmente, ele segue em carreira solo. Depois, é a vez da cantora Carol Silva, que já abriu para artistas sertanejos consagrados, dentre os quais Mateus & Kauan e Jorge & Mateus. Carol já tem um disco lançado, “Sigilo”, cujo repertório traz algumas composições de sua autoria. 

A “Re Virada” também terá MPB com a apresentação de Carla Tosetto. Além de cantora, Carla atua como pedagoga vocal na Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) – Campus Hortolândia. Ela apresentará o show “Carla Tosetto Canta Elis”, em que interpretará músicas de Elis Regina.

Para fazer o público dançar, o cantor, compositor e coreógrafo WD (Washington Duarte) apresentará sua mistura de pop, funk e performance. O artista de 26 anos já participou do programa “X-Factor Brasil”, da Band, e do programa de Silvio Santos, no SBT. WD já tem oito músicas autorais lançadas e três videoclipes, além de já ter feito vário shows na RMC. Ele também é fenômeno na internet e nas redes sociais, com mais de 20 mil seguidores. WD está com o novo projeto, o EP (Extended Play) “Eu Sou”, com seis músicas próprias (“Adrenalina”, “Bum Bum Que Pulsa”, “Checklist”, “Eu Sou”, “Saideira” e “Tô de Boa”), já disponibilizado em plataformas digitais.

FOOD TRUCKS

Além de música, a “Re Virada” terá praça de alimentação com 10 food trucks de comidas variadas (espetinhos, comida japonesa, sorvete, cachorro quente, hamburguer, doces e pastel). Os empreendedores fazem parte da associação Família Food Truck Hortolândia.

Outra atrativo para o público será a exposição de artesanato, com participação de cerca de 10 empreendedores, alguns dos quais fazem parte do programa Economia Solidária, da Secretaria de Inclusão e Desnevolvimento Social. Já para as crianças haverá recreação com cama elástica e escorregador inflável. A praça de alimentação, artesanato e recreação para crianças começarão a funcionar no mesmo horário da programação de shows, às 19h no sábado (30/11), e às 9h no domingo (01/12). 

Confira abaixo a programação do sábado (30/11) e do domingo (01/12) da Revirada Cultural:

Sábado (30/11):

  • 19h – Banda Huzai
  • 19h45 – Trio Prof&Cia
  • 20h30 – Art In Louvor

Domingo (01/12): 

  • 9h – Café com Viola, abertura com o grupo Pioneiros do Catira
  • 9h45 – Companhia de Santos Reis “Rosa dos Anjos”
  • 10h30 – Salvador e Celito
  • 11h15 – Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia
  • 12h15 – Kauan Borges
  • 13h – Erica Barbosa
  • 13h40 – Projeto De Mãe para Filha (com Ale e Juliana Veloso)
  • 14h10 – Banda Raizaimah
  • 14h50 – Grupo Nessa Hora
  • 15h30 – Banda Soro na Véia
  • 16h10 – Camilla e Ludmilla
  • 16h45 – Ailton Junior
  • 17h20 – Carol Silva
  • 18h – Carla Tosetto Canta “Elis”
  • 18h40 –  WD (Washington Duarte)
  • 20h – Bohemian Rock (Queen Cover)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros

Nossa Cidade

Shopping Hortolândia reabre amanhã (18), confira os horários

Portal Hortolândia

Publicado

em

A partir de amanhã, domingo, 18/04, Shopping Hortolândia reabre com muito cuidado e carinho.

Confira o horário de funcionamento:

✔Lojas e quiosques: todos os dias, das 11h às 19h.
✔Praça de alimentação: fechada, sendo permitida apenas a comercialização por meio de delivery ou takeaway (retirada para consumo fora das dependências do Shopping). E a partir do dia 24/04, aberta com 25% da sua capacidade.

✔ Drive-thru (carros) / Retirada (takeaway): todos os dias, das 11h às 19h.
✔ Delivery – lojas: todos os dias, das 11h às 19h. Alimentação: todos os dias, das 11h às 22h.⠀

✔Tenda atacado: de segunda a sábado, das 6h às 20h. Domingos e feriados, das 8h às 18h.
✔Lotérica: de segunda a sábado, das 9h às 18h.

✔Bild Diagnósticos: de segunda a sexta, das 8h às 22h. Sábado, das 8h às 18h.
✔Laboratório Rebouças: de segunda a sexta, das 7h às 17h. Sábado, das 7h às 13h.

Contato
Tel.: (19) 3116-1000
Atendimento: Segunda a Sexta: 10h – 18h

Endereço
Rua José Camilo de Camargo, 5, Remanso Campineiro
CEP: 13184-494 – Hortolândia – SP.



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
Continue Lendo

Nossa Cidade

Drive-Thru Solidário no Shopping Hortolândia acontece no próximo domingo (25)

Portal Hortolândia

Publicado

em

O The Box é uma campanha social que visa ajudar crianças e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. Iniciado em 2020, o projeto já beneficiou diversas crianças, sendo a maioria ligadas a ONGs. As principais ONGs que o projeto atende são o Núcleo Vinde a Mim e a Casa da Criança Feliz, ambas de Hortolândia.

Diante de um cenário pandêmico onde muitas famílias tem sua renda afetada e muitas outras tiveram forte agravamento de fome, o The Box tem a missão de arrecadar alimentos não perecíveis para doar para crianças e suas famílias.

O Shopping Hortolândia, apoia esta ação social. E realizará um evento chamado DRIVE THRU SOLIDÁRIO. O shopping será o ponto de arrecadação em modelo drive-thru, que será realizado no dia 25/04, das 08h00 as 15h00. As doações podem ser feitas sem sair do carro, sendo deixadas na entrada principal do Shopping. (ao lado da CeA).



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
Continue Lendo

Nossa Cidade

Fase de Transição permite atendimento presencial em comércios

Prefeitura

Publicado

em

Hortolândia entra, neste domingo (18/04), na Fase de Transição para retomada gradativa da economia, conforme as orientações do Governo do Estado, no plano São Paulo de Retomada Consciente. Comércios não essenciais podem atender de forma presencial, das 11h às 19h, desde que respeitadas as normas sanitárias e com limite de público de 25% da capacidade de clientes no interior de cada estabelecimento. A Fase de Transição prevê, ainda a reabertura de serviços a partir do dia 24, como salões de beleza, barbearias, atividades culturais, parques e academias, por exemplo.

 

As medidas anunciadas para todo o Estado, nesta sexta-feira (16/04), foram oficializadas no município pelo decreto 4.780, disponível para consulta no Diário Oficial pelo link https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/hortolandia/1185 .

 

De acordo com as novas orientações, a partir de domingo, templos religiosos poderão retomar a realização de celebrações presenciais, com protocolos de higiene e distanciamento social. Também continua válido o lockdown noturno, com toque de recolher das 20h às 5h.

 

A partir do dia 24, estão autorizados a funcionar estabelecimentos de serviços, como restaurantes, lanchonetes, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques e academias, por exemplo. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

 

Estabelecimentos que descumprirem as determinações estão sujeitos a multa com base no artigo 112 da Lei nº 10.083, de 23 de setembro de 1998, que dispõe sobre o Código Sanitário do Estado de São Paulo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
Continue Lendo

Populares