Nossa Cidade

Banda Municipal abre temporada de Concertos Oficiais de Outono

 

Apresentação será no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia, na terça-feira (24/04) e quinta-feira (26/04), às 20h

Anuncio


A Banda Municipal de Hortolândia, mantida pela Prefeitura de Hortolândia, abre a temporada de Concertos Oficiais de Outono, na terça-feira (24/04) e quinta-feira (26/04), a partir das 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia, localizado na Rua Vicente Palhão, s/n, Jardim Santa Cândida. O projeto visa divulgar a música clássica e despertar o interesse da juventude pelo estilo musical.

O conjunto musical tocará um repertório de músicas com ritmos nacionais e internacionais, como: Overture, On themes from Georges Bizet’s Opera for solo flute, Catira, Coreto, Calango, Folia do Divino, Maxixe, Valsa, Samba, Ciranda, Modinha, Choro, Fifth suit of band, How Down, Sarabande, Yamabushi Kagura e Hora.

Os concertos são feitos pelos grupos ligados à Banda Municipal, nas estações de primavera, outono e inverno. As apresentações acontecem até o fim da estação das flores. O projeto tem como objetivo a integração sociocultural, difusão cultural e formação de grupo. A entrada é gratuita. A apresentação será sob a regência do maestro Marcio Beltrame. 

 De acordo com secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, os Concertos Oficiais são muito importantes para a consolidação da música clássica no município. “O principal desafio da Administração é de difundir a música clássica para a população. Outro ponto importante a ser destacado é que, durante todo ano, o Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia brinda a passagem das estações com diferentes repertórios dos Concertos Oficiais” afirma o secretário. 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo