Nossa Cidade

Banda realiza mais um Concerto Oficial de Primavera, nesta terça (17/10) Destaque

Apresentação acontece, às 20h, na sala Maestro Eleazar de Carvalho, no Jardim Santa Cândida 

A Banda Municipal faz uma nova apresentação pelo Concerto Oficial de Primavera nesta terça-feira (17/10), às 20h, na sala Maestro Eleazar de Carvalho, localizada na rua Vicente Palhão, s/n, Jardim Santa Cândida, no interior do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH). O projeto desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, leva música clássica, gratuita, para a população de Hortolândia. Os concertos são feitos pelos grupos musicais ligados a Banda Municipal, nas estações de primavera, outono e inverno. A série de concertos acontece até o término da estação das flores.

Anuncio


Os shows serão apresentados pela Banda Municipal nesta terça-feira (17/10) e (21/10), sempre às 20h. Durante o evento, será tocado um repertório eclético de músicas como: Allegro Deciso, Lento e Mesto, Alegro Giocoso, Purgatório, The Ascension e Paraíso. 

O projeto tem como objetivo a integração sociocultural, difusão cultural e formação de público.  Além disso, a atividade visa despertar na população o interesse pela música clássica no município.

De acordo com secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, os Concertos Oficiais são muito importantes para a consolidação da música clássica no município. “O principal desafio da Administração é de difundir a música clássica para a população. Outro ponto importante a ser destacado é que, durante todo ano, o Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia brinda a passagem das estações com diferentes repertórios dos Concertos Oficiais” afirmou. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo