Nossa Cidade

Base Móvel da Guarda Municipal atua nas regiões centrais da cidade

Comerciantes e consumidores recebem apoio preventivo diariamente; plano de ação mensal faz com todas as regiões sejam assistidas

base-movel-gcm-guarda-municipal-hortolandia

Anuncio


A ação inovadora e preventiva, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, atua há três meses em diversas regiões do município, com a Base Móvel da Guarda Municipal. Seguindo o plano de ação mensal elaborado pelo Núcleo de inteligência da GM, a Base é direcionada à região conforme os pontos que apresentam maiores índices de furto e roubo. Diversos atendimento são realizados na Base. Comerciantes, consumidores e moradores podem esclarecer dúvidas, apresentar sugestões e tirar informações com os guardas enviados para o local. A Base também é utilizada em eventos comunitários.

Comerciantes aprovam a inciativa e dizem ter aumentado a sensação de segurança, principalmente nos horários de maior circulação de pessoas. Segundo o Guarda Municipal que atua na Base Móvel, Maurílio Costa Fernandes, a proposta está de acordo com o momento tecnológico que estamos vivendo. “A tendência é ficar cada vez mais próximo da população, esclarecemos diferentes dúvidas e criamos vínculos com os comerciantes locais. A divisão estratégica atua massivamente nos diferentes pontos comerciais, em horários alternados e principalmente em dias de maio fluxo de pessoas”, comentou Fernandes.

Para a comerciante do Jardim Amanda, Paula Rosa de Souza Gomes, a proposta atende às expectativas dos comerciantes e dá um suporte significativo aos munícipes. “Por diversas vezes, passando pela região Central, pude perceber o quanto faz diferença a presença de Guardas na rua. Conversando com alguns comerciantes aqui do Jd. Amanda a aprovação é grande”, disse Paula.

O estudante Murilo de Oliveira Batista, de 15 anos, disse frequentar a região Central, semanalmente. “Duas vezes na semana vou às aulas de inglês e quando vejo a Base Móvel me sinto mais seguro, parece que estou sendo vigiado. Algumas vezes, pessoas me pedem informações. Quando não sei, indico que se dirijam à Base. Tem sido bom , meus colegas de classe também já comentaram”, disse Batista.

Segundo o secretário de Segurança, Marcelo Borges, o projeto foi bem elaborado e está apresentado resultados surpreendentes. “Esperamos aprimorar os atendimentos oferecidos na Base e buscar recursos para conquistarmos mais unidades. Desta forma, as ações conjuntas ganham forças. A GM atua também com rondas diárias com carros e motos. Além disso, contamos com o sistema de monitoramento inteligente OCR, que tem contribuído muito conosco nas questões de roubos e furtos de veículos. Constantemente, buscamos melhorias para garantir a qualidade de vida da nossa população,” destacou Borges.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo