Nossa Cidade

Bem me Quer, Paz se Quer forma cerca de 700 alunos neste semestre

Alunos do 5º ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca participaram, nesta quarta-feira (1º/07), da formatura do projeto Bem Me Quer, Paz se Quer. Desenvolvido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Educação, a ação leva orientação aos alunos sobre prevenção ao uso e abuso de drogas e álcool.

As aulas do Bem me Quer, Paz se Quer acontecem na própria escola uma vez por semana, durante todo o semestre. As atividades são aplicadas por guardas municipais por meio de uma linguagem apropriada com materiais didáticos, preparados pela equipe gestora do projeto.

Anuncio


A iniciativa atende cerca de 700 alunos por semestre. Neste ciclo de formaturas, alunos de nove escolas municipais selam o compromisso com os agentes de formação de “parar, pensar e analisar” qualquer situação antes de tomar uma decisão. Este, aliás, é o lema do projeto.

Entre as alunas que se formaram nesta quarta-feira, está Rayara dos Santos de Oliveira, de 10 anos. “Aprendi que é muito perigoso usar drogas. Elas fazem mal e destroem o futuro da gente”, disse a menina.

“O projeto ensina os alunos a terem perseverança, a caminharem em direção à conquista dos sonhos, que podem se tornar realidade. A função do projeto Bem me Quer, Paz se Quer não é apenas salvar as crianças do mundo das drogas: é deixá-las longe deste mundo”, destacou o prefeito.

“Se queremos paz, temos que começar pelas crianças. Por isso, é muito importante que esta ação preventiva aconteça neste momento quando nossos alunos já entendem bem os ensinamentos do projeto e começam a tomar suas decisões com base naquilo que lhes foi orientado”, disse a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.

“Queremos que estas crianças sejam cidadãos de bem”, finalizou o secretário de segurança, Marcelo Borges.

Nesta sexta-feira (03/07), acontece a última formatura do ciclo semestral. O evento será, às 16h, na Emef Boa Esperança, localizada na rua dos Canarios, nº 400, no Jardim Boa Esperança.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo