Nossa Cidade

Bem Me Quer Paz Se Quer inicia atividades na próxima segunda-feira (02/09)

GM’s percorrem salas de aulas para informar alunos sobre temas atuais, com foco NA prevenção ao uso de drogas

bem me quer paz se quer

Anuncio


Cerca 1.400 alunos da rede municipal serão atendidos, neste semestre, pelo programa Bem Me Quer Paz Se Quer, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança. O Programa tem o objetivo de prevenir o acesso das crianças ao uso de drogas, combate ao bullyng e atuar na autoestima dos alunos. Neste segundo semestre, a Prefeitura atenderá duas escolas estaduais. As aulas inaugurais acontecerão na próxima, segunda-feira (02/09), na E.E(Escola Estadual) Recreio Alvorada, localizada na rua Rio Mississipi, 150, Parque Orestes Ôngaro, e na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Lílian Cristiane Martins de Araújo, rua 02, 325, Jardim Estefânia.

O Bem Me Quer Paz Se Quer será aplicado por Guardas Municipais para os alunos do 5º ano das Emef’s: Lilian Cristiane Martins de Araújo (Jardim Estefânia), Jardim Sumarezinho, Armelinda Espúrio da Silva ( Jd. Nossa Senhora de Fátima), Salvador Zacharias Pereira Junior (Jd. Novo Ângulo), Profª Helena Futava Takahashi ( Jd. Campos Verdes). Nas escolas estaduais E.E(Escola Estadual) Recreio Alvorada e Profª Maria Antonietta Garnero La Fortezza serão ministradas palestras, mensalmente, às turmas do 6º ao 9º ano.

As atividades serão aplicadas por meio de uma linguagem apropriada com materiais didáticos. Os GM’s explicam os efeitos de cada tipo de droga, orientam no combate ao bullyng e trabalham nas questões relacionadas à autoestima. Os encontros são semanais e duram cerca de uma hora e meia.

Além das crianças, os pais também participam do programa ao receber palestras sobre autoestima e educação dos filhos, dirigidas por psicólogos da Secretaria de Saúde Atenção Básica e Especializada, parceira da ação.

” O Bem Me Quer Paz Se Quer vem ao encontro da realidade social. Me sinto orgulhoso por fazer parte de algo que fará diferença na vida de muitas crianças, colaborando com a formação de cidadãos de bem. Para os alunos da E.E Profª Maria Antonietta Garnero La Fortezza, foram planejadas palestras diferenciadas. Os agentes preparam o conteúdo de acordo com a idade e série dos alunos, com slides e vídeos sobre o tema “,destacou o inspetor GM, Marco Antônio.

“Estamos animados com o novo desafio. A cada novo semestre temos a oportunidade de desenvolver as atividades em uma comunidade diferente. O trabalho apresenta ótimos resultados. Nós pretendemos agregar agentes, pessoas que sejam exemplo na vida das crianças”, comentou o inspetor.

De acordo com o secretário de Segurança, Marcelo Borges, a novidade deste semestre é atender as duas escolas municipais. “ Os bairros necessitam de uma atenção especial, os agentes se tornam referência para os alunos e despertam a curiosidade sobre a profissão de Guarda Municipal”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo