Nossa Cidade

Bibi Tatto atrai público infantojuvenil para o Hortolendo

Milhares de fãs foram à festa literária promovida pela Prefeitura para ver show e receber autógrafo da youtuber, compositora, cantora e escritora

Confira as fotos

Anuncio


Pâmela tem 12 anos e está no início da adolescência. Não estuda na rede municipal de ensino, mas fez questão de prestigiar o Hortolendo, neste domingo (28/05), para conhecer de perto a youtuber, compositora, cantora e escritora Bibi Tatto. A presença do público infantojuvenil é uma das novidades da festa literária, promovida pela Prefeitura, que levou pelo menos 50 mil pessoas ao Parque escola Creape, localizado no bairro Santa Clara do Lago.

“Sou fã da Bibi Tatto. Fiquei muito feliz quando soube que a Prefeitura ia trazer ela para o Hortolendo. Assim vou conhecer minha youtuber preferida de graça. Estou até um pouco ansiosa”, disse Pâmela, enquanto aguardava a chegada da artista.

Bibi foi convidada para o Hortolendo porque, neste ano, o evento abordou o tema a “A leitura de um novo mundo”. O Objetivo da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é despertar o interesse pela leitura por meio da linguagem digital, a mais utilizada em tempos modernos, principalmente por crianças e jovens. O assunto também foi escolhido para trazer o público infantojuvenil para a festa literária, tradicionalmente feita para crianças.

“Toda essa festa tem um interesse por trás: levar a tecnologia para sala de aula e ajudar na formação de vocês, por meio da linguagem digital. Temos que ser gratos porque esse evento teve a ajuda de muitas pessoas para acontecer: professores, gestores, educadores, comunidade escolar…e de vocês que estão aqui e fazem esta festa ficar bonita”, disse o prefeito Angelo Perugini, pouco antes de anunciar o show da Bibi Tatto, no palco do Hortolendo.

Na sua passagem pelo Hortolendo, no período da tarde, Bibi Tatto cantou duas músicas, entregou seus livros, deu autógrafo e tirou foto com fãs. Aos 16 anos, a jovem, que tem dois livros já publicados, “Isolados” e “Um Novo Mundo”, tornou-se conhecida por conquistar milhões de seguidores, sobretudo jovens, nas redes sociais.

“Este ano, buscamos despertar o interesse pela leitura em um mundo marcado, essencialmente, pela linguagem digital. São novos tempos, em que nossas crianças já nascem e logo utilizam aparelhos eletrônicos, utilizam mídias sociais e precisamos despertar nelas o interesse pela literatura. É uma nova roupagem, com títulos clássicos e de temas atuais, atingindo agora não só o público infantil, mas também o infantojuvenil”, afirma o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

Nessa nova roupagem, que se preocupa com o público infantojuvenil, a Prefeitura incluiu na lista de livros distribuídos aos visitantes obras de interesse da juventude. Dos 25 títulos disponíveis, 10 foram destinados ao público jovem, entre eles “Isolados” e “Um novo mundo”, de autoria de Bibi Tatto. Antes, as obras literárias eram destinadas somente ao público infantil.

O Hortolendo ofereceu atrações culturais o dia todo. Além de Bibi Tatto, as duplas sertanejas Carol e Natália Araújo e Camilla e Ludmilla também abrilhantaram o evento no período da tarde. Quem visitou a festa literária recebeu os livros distribuídos pela Prefeitura, assistiu a diversas apresentações culturais e pode curtir as tendas literárias e cantinhos de contação de histórias, instalados em vários pontos do parque.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo