Nossa Cidade

Biblioteca Municipal e Centro de Memória iniciam agendamento de visitas monitoradas

Que tal complementar o aprendizado dos alunos com atividades práticas e lúdicas? Uma boa dica para escolas, universidades e instituições de ensino em geral, públicas e particulares, é fazer visitas monitoradas à Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” e ao Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, ambos órgãos da Prefeitura de Hortolândia. A biblioteca e o centro iniciam o agendamento das visitas monitoradas. A atividade também pode ser agendada por associações e entidades beneficentes, culturais, igrejas e empresas.

O agendamento de visita monitorada à Biblioteca Municipal pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 3887-1684, pelo BiblioZap, serviço de atendimento via aplicativo WhatsApp, cujo número é 99578-6759, e pelo e-mail

Anuncio


\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


. As visitas podem ser feitas em grupo com até 30 pessoas. De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, a visita pode ter um foco mais direcionado e específico, dependendo do interesse de cada grupo.

As visitas monitoradas acontecem às quartas-feiras, em dois horários, das 9h às 11h, e das 14h às 16h. Ao fim da atividade, os visitantes recebem certificado. A biblioteca iniciará as visitas monitoradas no dia 25 de março. 

Atualmente, a biblioteca conta com cerca de 5.000 leitores cadastrados e acervo com 17 mil títulos. O acervo pode ser consultado via internet por meio do site http://biblivre.hortolandia.sp.gov.br/Biblivre5/single/. A biblioteca conta ainda com uma sala infantil e com uma lan house. A Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” fica no piso inferior do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. 

CENTRO DE MEMÓRIA   

Já para os grupos interessados em conhecer o Centro de Memória, o agendamento das visitas monitoradas pode ser feito de terça a sexta-feira das 9h às 10h, das 14h às 15h, e das 19h30 às 20h30, este horário para alunos de EJA (Educação de Jovens e Adultos) e universidades, por meio do telefone 3865-2678. De acordo com a coordenadora do centro, Paula Caetano, as visitas têm duração de cerca de 40 minutos e podem ser feitas por grupos com até 25 pessoas. O centro iniciará as visitas monitoradas na próxima quinta-feira (27/02).

Atualmente, o centro está com a exposição “Sabores de Hortolândia – Uma Mistura de Temperos, Histórias e Culturas”, inaugurada em dezembro do ano passado. A exposição mostra o aspecto histórico-cultural da alimentação. Também são abordados temas como gastronomia e saúde. A exposição tem vídeos relacionados com o tema e uma mesa com potes contendo temperos e especiarias. Outra atrativo da exposição é um cantinho de leitura em homenagem à poetisa goiana Cora Coralina (1889-1985), que também se notabilizou por ser uma doceira talentosa. 

O Centro de Memória ocupa o prédio da antiga Estação Ferroviária Jacuba, que foi restaurado pela Prefeitura e inaugurado em 2014. O espaço reúne acervo sobre a história da estação e do município e dispõe de videoteca, biblioteca, mapoteca, fototeca e terminal de consulta digital. O Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior” está localizado na rua Rosa Maestrelo, 2, Vila São Francisco.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo