Nossa Cidade

Biblioteca Municipal encerra “Mês do Livro” na próxima terça-feira (30/04)

Durante o mês do Livro, os usuários cadastrados podem pegar emprestado até seis livros e prazo de empréstimo é ampliado para 21 dias

A Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, organizou uma ação especial é em comemoração às várias datas em abril relacionadas à literatura e aos livros. Nesta terça-feira (23/04), é o Dia Mundial do Livro. A data, institucionalizada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), marca as mortes de dois escritores famosos: o poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616), autor de peças clássicas como “Hamlet” e “Romeu e Julieta”, e o romancista espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616), autor do clássico “Dom Quixote”. O Dia Mundial do Livro também marca o nascimento do romancista russo Vladimir Nabokov (1899-1977), cuja obra mais conhecida é “Lolita”. O livro foi transformado no filme de mesmo nome, de 1962, dirigido pelo cineasta americano Stanley Kubrick (1928-1999).

Anuncio


O coordenador do espaço, Rafael Antonio da Silva, destaca que a biblioteca tem 24 obras de Shakespeare, com destaque para “Macbeth”, “Otelo”, “Rei Lear”, “Muito Barulho Por Nada”, além dos já citados “Hamlet” e “Romeu e Julieta”. Já de Cervantes, a biblioteca dispõe da versão original de “Dom Quixote” e uma adaptação. E para quem ficou curioso em ler “Lolita”, de Nabokov, a biblioteca também tem esta obra. O acervo da biblioteca pode ser consultado por meio do site http://biblivre.hortolandia.sp.gov.br/Biblivre5/single/. Atualmente, a biblioteca conta com 17 mil obras.

CARTEIRINHA

Para quem quer pegar livros emprestados da biblioteca é preciso fazer a Carteirinha de Leitor no próprio local, que fica no primeiro piso do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. Os interessados têm que levar foto 3X4 recente, cópia da Carteira de Identidade (RG) e cópia de comprovante de residência. Já para menores de idade, é necessário que pai, mãe ou responsável leve cópia do RG e autorização.

Caso haja dano ou extravio dos livros emprestados, o usuário terá que fazer a reposição do mesmo título. A Biblioteca registra, em média, de 30 a 50 empréstimos por dia. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo