Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Biblioteca Municipal envia por aplicativo dicas de filmes inspirados em livros

Prefeitura

Publicado

em

Que tal ocupar o tempo em casa, durante o período de isolamento social, com uma atividade de entretenimento? Para ajudar a população a se distrair um pouco neste momento delicado, a Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, órgão da Prefeitura de Hortolândia, envia dicas de filmes baseados em livros conhecidos pelo BiblioZap, serviço de atendimento da biblioteca via aplicativo WhatsApp. 

De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, a ideia é despertar a curiosidade do público em assistir filmes e séries inspiradas em best-sellers, que estão disponíveis no acervo da biblioteca e, com isso, estimular posteriormente o hábito da leitura. Para quem já leu os livros que originaram os filmes, as dicas visam estimular a capacidade de análise, a partir do seguinte mote: “Será que o filme é melhor do que o livro?”. 

“Atualmente, a parceria entre literatura e cinema está muito forte. Como a leitura tem o poder de nos transportar para um mundo novo de sensações e sentimentos que imaginamos em nossa mente por meio da narrativa, será que esta mesma história visualizada nas telas de TV e do cinema, incluindo cenários, músicas e atuações, proporciona a mesma sensação? Ou esta é complementada pela leitura?”, destaca o coordenador. 

As dicas são enviadas diariamente por meio do BiblioZap. Quem ainda não é cadastrado no serviço e quer receber as dicas, basta enviar uma mensagem de solicitação de cadastro para o BiblioZap, cujo número é (019) 99578-6759. A biblioteca iniciou o serviço BiblioZap em setembro do ano passado. 

Confira abaixo a lista de dicas de filmes inspirados em livros da Biblioteca Municipal: 

– “A Teoria de Tudo” (inspirado no livro homônimo de Jane Hawking)

Elenco: Eddie Redmayne e Felicity Jones

Direção: James Marsch

 

– “Caixa de Pássaros” (inspirado no livro homônimo de Josh Malerman)

Elenco: Sandra Bullock

Direção: Susanne Bier 

 

– “Jumanji”, (inspirado no livro homônimo de Chris Van Allsburg)

Existem duas produções cinematográficas deste livro. A primeira, de 1995, é estrelada pelo falecido ator Robin Williams, e direção de Joe Johnston. A segunda é deste ano, estrelada por Dwayne Johnson e direção de Jake Kasdan. 

 – “Como Eu Era Antes de Você” (inspirado no livro homônimo de Jojo Moyes)

Elenco: Emilia Clarke e Sam Claflin

Direção: Thea Sharrock 

 

– “12 Anos de Escravidão” (inspirado no livro homônimo de Solomon Northup)

Elenco: Chiwetel Ejiofor e Michael Fassbender

Direção: Steve McQueen 

 

– “The 100” (série de TV inspirada na coleção de livros homônimos de Kass Morgan)

Elenco: Eliza Taylor 

 

– “A Escolha” (inspirado no livro homônimo de Kiera Cass)

Elenco: Benjamin Walker e Teresa Palmer

Direção: Ross Katz 

 

– “Outlander” (série de TV inspirada na coleção de livros homônimos de Diana Gabaldon)

Elenco: Caitriona Balfe, Sam Heughan e Tobias Menzies 

 

– “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (inspirado no livro homônimo de J.K. Rowling)

Elenco: Eddie Redmayne

Direção: David Yates 

 

– “Sete Minutos Depois da Meia Noite” (inspirado no livro homônimo de Patrick Ness)

Elenco: Sigourney Weaver e Felicity Jones

Direção: J.A. Bayona 

 

– “Jogos Vorazes Em Chamas” (inspirado na coleção de livros homônimos de Suzanne Collins)

Elenco: Jennifer Lawrence

Direção: Francis Lawrence

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4476 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(23) mostra que o município teve 4284 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 29 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 138 em isolamento domiciliar.

5283 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares