Connect with us

Nossa Cidade

Biblioteca Municipal implanta cadastro digital para novos leitores

Prefeitura

Publicado

em

Você quer se tornar usuário da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”? Saiba então que agora o processo para se cadastrar está mais ágil. A biblioteca implantou, nesta semana, o cadastro digital para novos usuários. 

De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antônio da Silva, com o novo sistema a pessoa interessada não precisará mais levar uma foto 3X4. A imagem será feita na hora por meio de uma webcam. “Com esta novidade, a Prefeitura busca dinamizar o atendimento e tornar o acesso à biblioteca mais democrático. Existe grande procura de pessoas que querem se tornar usuárias da biblioteca, mas algumas delas desistem por não ter a foto 3X4”, explica Silva. O interessado também não precisará mais preencher à mão a ficha de cadastro. O preenchimento é feito pelos funcionários da biblioteca, direto no computador. 

Para fazer o cadastro é necessário ser morador da cidade e apresentar cópia da Carteira de Identidade (RG) e cópia de comprovante de residência. Já para menores de idade, é necessário que o pai, a mãe ou responsável leve cópia da Carteira de Identidade. Pessoas que não moram na cidade também podem fazer o cadastro. Para isso, elas devem comprovar ter algum vínculo com a cidade (trabalho ou estudo). De acordo com o coordenador, a biblioteca tem cerca de 5.000 leitores cadastrados.

Ao fazer o cadastro, o usuário já pode pegar livros emprestados, bastando apresentar a Carteira de Identidade.  Depois de 14 dias, ele receberá da biblioteca a Carteirinha de Leitor. 

A biblioteca ainda oferece outra facilidade aos usuários. A renovação do prazo de empréstimo de livros pode ser feita pelo BiblioZap, o serviço de atendimento via aplicativo WhatsApp. A renovação pelo BiblioZap só pode ser feita no prazo estipulado de devolução, que é de 14 dias, e caso os livros não estejam em lista de reserva. A renovação e o atendimento via WhatsApp são realizados somente no horário normal de funcionamento da biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50. O número do WhatsApp da biblioteca é (019) 99578-6759. Os leitores podem consultar o acervo da biblioteca on line por meio do site http://biblivre.hortolandia.sp.gov.br/Biblivre5/single/. Atualmente, a biblioteca conta com acervo de cerca de 16 mil títulos.

A Biblioteca Municipal fica no piso inferior do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone é 3887-1684, ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura realiza reforço na sinalização em lombada próxima à escola estadual

Prefeitura

Publicado

em

O reforço da sinalização de trânsito continua próximo ás escolas municipais e estaduais de Hortolândia. Com a aproximação da volta às aulas, a Prefeitura continua o trabalho. Na avenida José Augusto de Araújo, no Parque do Horto, onde equipes da Administração realizaram o reforço da pintura na lombada localizada em frente à Escola Estadual Professor Antônio Zanluchi. 

Desde o ano passado, aproximadamente 30 ruas próximas à escolas da cidade tiveram a pintura implantada ou reforçada. A ação aconteceu por meio da parceria entre a Administração Municipal com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O convênio realizado com o órgão estadual prevê que o serviço seja realizado em mais 20 ruas no entorno de escolas, até o final de 2020. Ao todo, serão 48 vias localizadas próximas aos colégios com nova pintura de solo. A Secretaria de Mobilidade Urbana também pede que motoristas e pedestrem redobrem a atenção para evitar acidentes na volta as aulas.

MAIS SINALIZAÇÃO

Também na avenida José Augusto de Araújo, foram sinalizadas mais quatro lombadas no trecho entre o Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e o Jardim Boa Esperança. Outras duas lombadas também receberam sinalização na rua Hernani Bernardes, no Jardim Nova Hortolândia.

PIC

As ações de segurança viária fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) implantado pela Prefeitura com o objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do PIC.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura informa sobre inicio de aulas em escolas e creches

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia informa que os 26.080 alunos da rede municipal de educação voltam às aulas na próxima semana.

As escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental reabrem na segunda-feira (03/02), com atividades de planejamento.

O atendimento às crianças, inicia na quinta-feira (06/02). Já nas escolas particulares que participam do programa Bolsa Creche, as aulas começam na segunda-feira. Para preparar as escolas para a volta às aulas, a Prefeitura realiza serviços para recuperação predial em todas as unidades de ensino do município.

Todas as escolas recebem serviço de roçagem e limpeza, além de reparos nas instalações elétrica e hidráulica. Além disso, desde o ano passado, a Prefeitura realizou reforço na sinalização de trânsito em, aproximadamente, 29 ruas próximas à escolas. A ação é uma parceria da Administração com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Continue Lendo

Nossa Cidade

Construção do campo society do Remanso Campineiro avança mais uma etapa

Prefeitura

Publicado

em

A construção do novo campo público com grama sintética para a prática do futebol society avança mais uma etapa. Equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram, nesta segunda-feira (27/01), a escavação de valas para a instalação de drenos, tubos que permitem manter o campo seco durante tempo chuvoso. O espaço fica localizado na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo gramado do bairro Remanso Campineiro. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.  

“O novo campo permitirá uma ampliação no atendimento da população que pretende praticar a modalidade, gratuitamente, pelo projeto Escolinhas Esportivas.  O campo funcionará do mesmo modo que o campo society do Jardim Adelaide e, além de atender as escolinhas, também atenderá a comunidade”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

De acordo com a Secretaria de Esportes, o projeto prevê que o campo tenha 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente a ideia é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna do esporte.

Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O campo society do Jardim Adelaide é o primeiro espaço público com grama artificial de Hortolândia para a prática do futebol, inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em outubro de 2017. 

PIC

A construção do campo de futebol society no bairro Remanso Campineiro faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura, por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo



Max Milhas