Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Biblioteca Municipal lança projeto que beneficia usuário assíduo

Prefeitura

Publicado

em

 

Você é usuário da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” que devolve os livros emprestados no prazo e sem danificá-los? Então, parabéns! Você tem uma grande probabilidade de se tornar VIP. A biblioteca inicia, nesta segunda-feira (27/05), o projeto “Leitor VIP”.

Publicidade

O coordenador do espaço, Rafael Antonio da Silva, explica que a ação oferece benefícios para quem é leitor assíduo da Biblioteca Municipal. Para quem se tornar VIP, os benefícios são maior prazo de devolução, 21 dias, com direito a uma renovação, e maior quantidade de livros que podem ser emprestados, seis. Atualmente, o usuário da biblioteca tem prazo de 14 dias para devolver os livros emprestados e pode pegar até três obras. 

De acordo com Silva, para se tornar um leitor VIP os critérios são os seguintes: ser usuário cadastrado da biblioteca há, no mínimo, seis meses; respeitar as normas de conduta e os prazos da biblioteca; ter emprestado 15 livros no período de 12 meses; não ter extraviado nenhum material bibliográfico; não ter danificado (molhar, rasgar, rasurar e/ou amassar), mesmo que parcialmente, nenhum material bibliográfico da biblioteca no período de 12 meses.

Para quem está na dúvida se preenche os requisitos para se tornar um VIP, pode solicitar uma avaliação pessoalmente na própria biblioteca, que fica no primeiro piso do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. Para isso é só informar o nome completo e o número da carteirinha. A solicitação ainda pode ser feita pelo telefone 3887-1684 ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


, colocando no assunto “Leitor VIP Biblioteca Central”. Silva explica que o prazo para a resposta da avaliação é de sete dias. O prazo também inclui a disponibilização na própria biblioteca da carteirinha de Leitor VIP. 

AMPLIAR E FIDELIZAR

Por meio do projeto, a Bilioteca Municipal quer ampliar o número de empréstimos em 25% em relação à média mensal. “Queremos ainda trabalhar conceitos como cuidados e preservação do material bibliográfico da biblioteca e fidelizar o usuário/leitor”, destaca Silva.

De acordo com o coordenador, a média mensal de empréstimos registrado pela biblioteca é de 1.000 livros. Outro objetivo do projeto é o de estimular o cidadão a ler 15 livros por ano. Silva cita que, de acordo com uma recente pesquisa feita pelo Instituto Pró-Livro, o brasileiro lê, em média, 2,43 livros por ano. O coordenador ainda ressalta que ao se tornar Leitor VIP, o usuário tem o prazo total, incluindo o direito a uma renovação, de 42 dias  para concluir a leitura dos livros emprestados.  

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, ressalta que, por meio do projeto, a Prefeitura democratiza o acesso da população ao conhecimento. “Por meio do projeto ‘Leitor VIP’, o cidadão tem acesso de forma gratuita a diferentes áreas do saber disponíveis no acervo da Biblioteca Municipal. Além disso, esta é mais uma ação que a Prefeitura realiza para estimular o hábito da leitura entre a população, em conformidade com a lei federal que instituiu a Política Nacional de fomento à leitura e à escrita”, ressalta Alessandra.

CADASTRO

Para quem ainda não é usuário da Biblioteca Municipal, basta ir ao espaço e levar foto 3X4 recente, cópia da Carteira de Identidade e cópia de comprovante de residência. Já para menores de idade, é necessário que o pai, a mãe ou responsável leve cópia do RG e autorização. Com o cadastro, será confeccionada a Carteirinha de Leitor. Atualmente, a Biblioteca Municipal tem mais de 4.000 usuários cadastrados. 

O acervo conta com cerca de 17 mil títulos. O público pode consultar os títulos disponíveis por meio do site http://biblivre.hortolandia.sp.gov.br/Biblivre5/single/. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Por quê Hortolândia não tem segundo turno nas eleições?

Redação

Publicado

em

Por

Nas eleições municipais deste ano, 28 dos 645 municípios do Estado podem ter segundo turno para a escolha de prefeito e vice-prefeito, mas Hortolândia não é uma dessa cidades.

Isso porque a Constituição Federal (art. 29, II) determina que, nos municípios com menos de 200 mil eleitores, não precisa ter eleição em segundo turno para o Poder Executivo. Hortolândia, apesar de ter passado a marca de 200 mil habitantes, tem cerca de 153.470 eleitores de acordo Tribunal Regional Eleitoral.

Publicidade

Para as cidades com mais de 200 mil eleitores, deve haver eleição em segundo turno para o Poder Executivo se nenhum dos candidatos conseguir, no primeiro turno, mais da metade dos votos válidos. Nessa circunstância, as duas chapas mais votadas no primeiro turno disputarão o segundo.

O primeiro e o segundo turno das eleições municipais deste ano foram adiados, respectivamente, para os dias 15 e 29 de novembro, pela Emenda Constitucional 107/2020, promulgada pelo Congresso Nacional em 2 de julho. O adiamento ocorreu devido à pandemia de Covid-19.
Confira a lista completa dos municípios com possibilidade de segundo turno de votação:

Município Eleitorado

Barueri 261.428
Bauru 270.749
Campinas 843.433
Carapicuíba 291.138
Diadema 329.171
Franca 238.124
Guarujá 224.819
Guarulhos 872.880
Itaquaquecetuba 239.226
Jundiaí 314.875
Limeira 226.627
Mauá 306.518
Mogi das Cruzes 319.826
Osasco 567.361
Piracicaba 290.998

Município Eleitorado
Praia Grande 226.260
Ribeirão Preto 441.845
Santo André 568.760
Santos 341.867
São Bernardo do Campo 620.181
São José do Rio Preto 332.540
São José dos Campos 540.501
São Paulo 8.986.687
São Vicente 252.146
Sorocaba 485.962
Suzano 217.959
Taboão da Serra 217.479
Taubaté 229.200

Fonte: Assessoria de Imprensa do TRE-SP

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Programa QUEM É VOCÊ recebeu jovem empresário Marcos Sales

Redação

Publicado

em

Por

O programa QUEM É VOCÊ do Portal Hortolândia, apresentado pelo Radialista Júlio Ribeiro recebeu nesta terça-feira(29), o jovem empresário Marcos Sales

Sales falou um pouco de sua vida como profissional, como se tornou um empreendedor de sucesso tão jovem.

Publicidade

Confira o programa na íntegra no Youtube:

No facebook: https://business.facebook.com/portalhortolandia/videos/4674528612587843/

SOBRE O PROGRAMA

O programa QUEM É VOCÊ vai ao ar uma vez por semana e tem como principal objetivo disponibilizar um espaço onde empresários e/ou candidatos as eleições 2020 na cidade de Hortolândia possam contar a sua história de vida e ligação com a cidade.

O programa é uma parceria entre Rafa Som Produções e Eventos, Portal Hortolândia e o apresentador Júlio Ribeiro da rádio Top FM, onde juntos, proporcionam um bate-papo descontraído em um estúdio de Ponta, com Transmissão Ao Vivo e Simultânea no Facebook e no Canal Youtube do Portal Hortolândia.

As entrevista mantém um distanciamento entre entrevistado e apresentador, respeitando as recomendações de distanciamento em prevenção à Covid-19.

Se você é um pré-candidato no município e gostaria de contar sua história ao vivo ou você gostaria de ver a propaganda da sua empresa no programa, entre em contato com a gente pelo Whatsapp (19)9.9622-6706.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4084 casos confirmados, 3916 curados e 142 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta terça-feira(29) mostra que o município teve 4084 casos confirmados, 3916 curados e 142 óbitos.

Casos confirmados: 02 pacientes internados em UTI’s fora do município; 07 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 15 em isolamento domiciliar.

Publicidade

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 1 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 244 em isolamento domiciliar.

4004 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

A partir de 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares