Nossa Cidade

Boleto de cobrança do IPTU-2014 está disponível pela internet

iptu_2014
Vencimento da primeira parcela ou da cota única é no próximo dia 17

A entrega dos carnês de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2014, em Hortolândia, já está em andamento desde o final de janeiro. Ao todo, foram emitidos 56 mil boletos para pagamento, documentos que são entregues por correspondência. Mesmo com todo o processo de distribuição dos carnês adiantado, a greve da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) pode ocasionar eventuais atrasos na entrega. A Prefeitura orienta os contribuintes que ainda não receberam o carnê em casa a emitir a guia de pagamento pelo site da Prefeitura. O vencimento, tanto da cota única com desconto quanto da primeira parcela para quem optar pagar em 11 vezes, é no próximo dia 17.

A postagem dos carnês por correspondência aconteceu em três etapas, de acordo com a emissão de lotes. Com isso, a maioria dos contribuintes já recebeu o boleto. No entanto, parte da última remessa pode sofrer atrasos, mesmo já tendo sido despachada por correspondência. “Nos antecipamos em cerca de um mês para garantir que o contribuinte já estivesse com o carnê em mãos algumas semanas antes do vencimento. Mas, infelizmente, a greve pode afetar algumas entregas. Temos esta facilidade no portal da Prefeitura, onde o contribuinte pode emitir a guia de pagamento do IPTU. Por isso, orientamos para que quem ainda não recebeu seu carnê, imprima a parcela ou o boleto para a cota única pela internet. É fácil e rápido”, explicou o secretário de Finanças, Geraldo Estevo Pinto.

Anuncio


O site da Prefeitura é o www.hortolandia.sp.gov.br. Para acessar a página de impressão do IPTU-2014, basta clicar em “Cidadão” / “Cidadão Online” / e no link http://cidadaohorto.giap.com.br/. Será aberta uma nova página, com acesso à diversas solicitações, entre elas, “IPTU-2014 – 2ª via”. É necessário ter em mãos o número da inscrição do imóvel (que pode ser obtido em guias de IPTU de anos anteriores) e o CPF do solicitante. A guia é gerada na hora e pode ser impressa imediatamente.

Outra opção é solicitar a segunda via diretamente no Departamento Tributário, localizado na área de atendimento do Paço Municipal, na Avenida Olívio Franceschini, nº 2.500, no Remanso Campineiro.

IPTU-2014

No próximo dia 17, vence a cota única ou a primeira parcela do IPTU-2014. Para quem opatr pelo pagamento à vista e estiver em dia com o imposto municipal, a Prefeitura concede um desconto de 11%. O valor foi calculado automaticamente, e já está incluso no carnê. Quem quiser parcelar o tributo, a opção é pagar em 11 parcelas, com vencimentos mensais até dezembro. A previsão orçamentária da Administração Municipal é que a arrecadação por meio deste imposto seja de cerca de R$ 22,540 milhões.

Todo o valor arrecadado pela Prefeitura por meio de impostos é agregado à Receita Corrente, sendo utilizado para investimentos em serviços públicos, como saúde e educação, e em obras que beneficiam toda a população, como pavimentação, sistema viário e outras.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo