Nossa Cidade

Bolsistas do Acerte participam de palestra com orientações sobre o programa

 

 

Anuncio


Ao todo, 50 participantes puderam tirar dúvidas sobre a atividade

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta sexta-feira (18/01), uma palestra para 50 bolsistas do Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), com objetivo de sanar dúvidas dos participantes sobre o programa. O programa Acerte foi criado, em dezembro de 2018, para atender as pessoas que estão disponíveis no mercado de trabalho, em situação de vulnerabilidade social, com qualificação e bolsa-auxílio de R$ 710 por mês.

De acordo com o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Bueno, a palestra faz parte da estratégia do programa para qualificar e reinserir o bolsista no mercado de trabalho. “O programa Acerte prepara os bolsistas com o objetivo de deixar o profissional mais preparado para o mercado de trabalho. A Administração visa qualificar a mão de obra da população para que as empresas contratem moradores do município quando surgir uma oportunidade emprego”, observou o secretário.

No decorrer do programa, são reservadas 20 horas para os bolsistas desempenharem ações na Estação Vivência, com prestação de serviços, além de quatro horas para participarem de diversos cursos.

Os matriculados que atendem os requisitos do programa, mas não possuem escolaridade ou tenham o Ensino Fundamental incompleto, poderão permanecer no programa por até 36 meses, caso seja aprovado nas avaliações semestrais e desde que estejam matriculados na Educação de Jovens e Adultos. As pessoas com o Ensino Médio incompleto, participarão do programa por um período de 18 meses. Já as pessoas com Ensino Médio completo, poderão participar do programa por 12 meses.

A participação no Programa Acerte não configura vínculo empregatício do bolsista com a Prefeitura. Para permanecer no programa, o bolsista precisa  participar de 75% das atividades de qualificação profissional, por meio de lista de presença assinada no dia da atividade, e ter frequência obrigatória na Educação de Jovens e Adultos (caso necessário).

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo